terça-feira, 06/11/2018

A voz do monte

Este é um livro escrito pelo conhecido autor Richard Simonetti em linguagem simples e objetiva, de fácil entendimento para todos os aprendizes, porque trata dos inesquecíveis ensinos morais de Jesus, em seu Evangelho de Amor e de Sabedoria.

A mensagem do Cristo, eminentemente consoladora, dirige-se ao coração e nos toca profundamente, enxugando lágrimas e exortando-nos ao fortalecimento da fé, pelo enfrentamento das provações a que somos submetidos na jornada terrena.

O Evangelho de Jesus também é altamente instrutivo por estimular-nos a tratar respeitosamente o próximo, sem preconceitos e julgamentos. É um compêndio de preciosas lições espirituais, transformadoras da vida de todos os que se esforçarem por estudá-lo e principalmente colocá-lo em prática nos testemunhos cotidianos de suas existências.

O Sermão da Montanha ou do Monte, ou ainda, segundo alguns, da Planície, é o mais completo código de virtudes que o homem pode adotar como roteiro para a busca plena da felicidade, a iniciar-se ainda neste mundo material, transitório e impermanente, porque atravessamos temporariamente, em direção à verdadeira morada que a todos nos aguarda em planos da Espiritualidade.

O célebre discurso do Cristo de Deus dirigido a seus discípulos, e que alcançou os povos de todos os tempos e lugares, continua projetando consolo e luz aos que lhe escutam as exortações nos variados rincões planetários. Inicia-se com o convite/convocação das bem-aventuranças, a expressar “quão felizes serão” os que ouvirem a canção das virtudes na voz mais sublime, doce e firme que o mundo jamais ouviu em todas as épocas da Humanidade, e desdobra-se como roteiro para uma vida saudável e feliz.

Apresenta as virtudes indispensáveis que comporão o curriculam vitae do Espírito para a conquista de sua evolução, passo a passo, dentro de suas possibilidades, que se vão ampliando gradativamente na medida em que o ser reconhece-se filho de Deus e empreende os esforços para descobrir o deus interno e desenvolver suas potencialidades anímicas rumo à plenitude espiritual.

Humildade, resignação, mansuetude, justiça, misericórdia, pureza de coração e paz são algumas das virtudes e estados que devemos cultivar para a completa sintonia com as leis divinas, no exercício do amor e da prática do bem ao nosso semelhante.

*

Após quase quatro décadas de sua primeira edição, a FEB Editora tem a satisfação de trazer a lume reedição repaginada em novo projeto editorial de A voz do monte, obra para a qual Simonetti sempre teve carinho especial, pela grande importância nos estudos do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru (SP), por tanto tempo dirigido pelo dedicado trabalhador do bem.

O livro é considerado um clássico pela posição que ocupa na divulgação do Espiritismo, citado constantemente por autores e palestrantes das lides doutrinárias, tornando-se referência de estudo e reflexão na relevante temática evangélica.

Esperamos que ao conhecer ou revisitar o conteúdo desta obra, possa o leitor amigo sentir e viver a palavra de Jesus no mais significativo Sermão de todos os tempos, explicados com  simplicidade pela Doutrina Espírita.

Brasília (DF), junho de 2018.

Geraldo Campetti Sobrinho

Vice-Presidente da Federação Espírita Brasileira

SOBRE O AUTOR

Geraldo Campetti Sobrinho

Geraldo Campetti Sobrinho é vice-presidente da Federação Espírita Brasileira. Coordenador da FEB Editora, responsável pela Biblioteca de Obras Raras e Museu da Federação. É apresentador dos programas Livros que Iluminam e Entre dois mundos: uma visão espírita da realidade, da FEBtv.

COLUNA ESPÍRITA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE