quinta-feira, 26/02/2015

Atribuições dos Dirigentes da FEB

Presidente – Jorge Godinho Barreto Nery: Supervisão das ações administrativas, financeiras, doutrinárias, de difusão e federativa. Direção das reuniões da Assembleia Geral, do Conselho Superior, Diretoria Executiva, do Conselho Federativo Nacional, Conselho Nacional das Entidades Especializadas e diretor da Revista Reformador.

Vice-Presidência – FEB Editora – Geraldo Campetti Sobrinho: Supervisão Atividades Editoriais; Coordenações para a Editora, e, projetos para os Departamentos: Bibliotecas; Arquivos de Documentação de Espiritismo; Museu do Espiritismo; com prazo de 30 dias para apresentação de proposta de estrutura e 30 dias para apresentação de equipes.

Vice-Presidência – Área de Estudo – Edna Maria Fabro: Supervisão dos Cursos e Atividades do Campo Experimental na sede: Cursos; Palestras públicas; Infância e Juventude; Departamento de Estudos de Espiritismo; e Eventos públicos na sede.

Vice-Presidência – Orientação Doutrinária – Marta Antunes de Oliveira de Moura: Supervisão da Orientação Doutrinária de Ações no Campo Experimental e Atividades Federativas: Cursos e eventos da FEB; Supervisão da preparação de conteúdos de publicações físicas e digitais da FEB; Mediunidade (curso, grupos, atividades mediúnicas e apoio ao atendimento espiritual); Substituição eventual do presidente do CFN.

Vice-Presidência – Ações Sociais Espíritas – Maria de Lourdes Pereira de Oliveira: Supervisão do Departamento de Assistência Social – DAS  nas quatro sedes da FEB; Coordenadorias do Departamento de Assistência Social; Campanhas Sócio-educacionais; Supervisão do Atendimento Espiritual no Campo Experimental.

Coordenador Geral de Cursos do Campo Experimental da Sede: Carlos Roberto Campetti e coordenador adjunto: Hélio Blume;

Coordenadores de Cursos do Campo Experimental da Sede: 1) Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE – Eduardo de Almeida e coordenador substituto: Veridiana de Castro (*); 2) Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita – EADE – Hélio Blume e coordenador substituto: Túlia Maria Benites Felippe da Silva; 3) Curso de O Livro dos Espíritos – José Carlos da Silva Silveira e coordenador substituto: Alden Mangueira de Oliveira; 4) Curso de O Livro dos Médiuns – Fabiane Pereira de Oliveira Duarte e coordenador substituto: Miriam Tavares; 5) Curso de O Evangelho segundo o Espiritismo – Célia Maria Rey de Carvalho e coordenador substituto: José Luiz Dias; 6) Curso de O Céu e o Inferno – coordenador: Cylene Dalva Silva Guida e coordenador substituto Túlia Maria Benites Felippe da Silva; 7) Curso de A Gênese – coordenador: Olegário Versiani e coordenador substituto: Antonio Carlos Gouveia; 8) Curso de Esperanto – coordenador: Lício de Almeida Castro e coordenador substituto: Maria das Dores Goes.

Coordenadores das Reuniões Públicas do Campo Experimental da Sede – coordenador Marco Rosa e coordenador substituto: Marcos Bragatto.

Departamento de Infância e Juventude – DIJ – coordenador Cirne Ferreira de Araújo; Coordenador da Juventude: Cirne Ferreira de Araújo e Coordenadora de Infância: Miriam Lúcia Herrera Masotti Dusi.

Coordenadores da Área da Mediunidade do Campo Experimental da FEB – Coordenação Marta Antunes de Oliveira de Moura e coordenador substituto: Edna Maria Fabro.

Coordenadores do Atendimento Espiritual do Campo Experimental da FEB – coordenador Jarbas Arrais de Souza e coordenador substituto: Gerson Gonçalves de Matos.

Secretário Geral da FEB – Diretor José Valdo de Oliveira: coordenar as atividades da Secretaria Geral, incluindo o preparo e acompanhamento das reuniões do Conselho Superior, Assembléia Geral, do Conselho Diretor e Diretoria Executiva.

1º Secretário – como responsável pelo relacionamento com as Secretarias Gerais do Conselho Federativo Nacional e do Conselho Nacional das Entidades Espíritas Especializadas, e assessoramento em suas Reuniões Ordinárias, Extraordinárias e de Comissões Regionais do CFN; atuação na preparação, cadastramento, arquivo físico e digital e controle de documentos da FEB; atas das reuniões do Conselho Diretor e Diretoria Executiva.

2º Secretário – Diretor Hélio Blume: colaborar e dividir atribuições definidas para o Secretário Geral e 1º. Secretário. Estas atribuições deverão ser definidas em conjunto com o Secretário Geral e o 1º. Secretário.

 1º Tesoureiro – Diretor Niraldo Pulcineli: ser responsável pelas atividades da Diretoria Financeira e Patrimonial; apoio à área financeira da FEB Editora e da TVCEI, em transformação para FEBtv.

2º Tesoureiro – Diretor Luiz Antonio de Moura: co-responsável pelas atividades da Diretoria Financeira e Patrimonial, e, de gestão das dependências e contratos do Núcleo Espírita Guillon Ribeiro.

Diretor Administrativo – Diretor João Pinto Rabelo: ser responsável pela gestão administrativa das dependências da FEB em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo; supervisão de Recursos Humanos e da Tecnologia de Informações; apoio à área comercial da FEB Editora e da TVCEI, em transformação para FEBtv e supervisão da coordenação do Marketing.

Coordenação de Recursos Humanos – Diretor Jarbas Arrais de Souza, vinculada à Diretoria de Administração (**).

Diretor do Departamento de Esperanto da FEB – Diretor Affonso Borges Gallego Soares: inclusive com as tarefas de divulgar o Esperanto entre os espíritas e o espiritismo na comunidade esperantista.

Coordenação das atividades do Departamento de Assistência e Promoção Social realizados na sua Sede Seccionalno Rio de Janeiro – Diretora Tânia de Souza Lopes: Coordenação das atividades do campo experimental da Sede Seccional do Rio de Janeiro; incluindo a coordenação do receituário homeopático, realizado sob responsabilidade de médico designado pela FEB.

Coordenação de eventos e palestras na Sede Seccional da FEB do Rio de Janeiro – Diretora Regina Lúcia Borges de Souza: apoio às atividades realizadas no Campo Experimental da Sede Seccional da FEB do Rio de Janeiro; coordenação na Sede Seccional da FEB do Rio de Janeiro, do EADE, o atendimento fraterno e recepção.

Apoio administrativo na Sede Seccional do Rio de Janeiro – com supervisão da Coordenadoria Administrativa da FEB. (***)

Espaço Cultural da FEB – Coordenação de Ida Maria Natividade, no momento ligado ao Departamento de Museus.

Edição da Revista Reformador: Diretor: Jorge Godinho Barreto Nery; Editor: Evandro Noleto Bezerra; Comissão de Redatores: Affonso Borges Gallego Soares, Altivo Ferreira, Hélio Blume, Geraldo Campetti Sobrinho, José Carlos da Silva Silveira e Marta Antunes de Oliveira de Moura; Jornalista responsável: Carlos Roberto Campetti; Gerente: Rosiane Dias Rodrigues.

Trecho extraído da Ata nº 97 de 28 de abril de 2014 da Reunião Conjunta do Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB.

 “Apreciação da Ata 97 da reunião conjunta do Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB, de 28 de abril de 2014. Colocada em votação, a Ata foi aprovada por unanimidade.”

 Trecho extraído da Ata nº 98 de 15 de maio de 2014, da Reunião Conjunta do Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB.

(*) – Substituído por Sérgio Martins Barcelos (atual coordenador).

(**) Solicitou demissão em 17 de setembro de 2014.

(***) Substituído por Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues.