terça-feira, 07/08/2018

Espaço Cultural da FEB

Em 2013 a FEB ganhou um espaço plural, disseminador de cultura e conhecimento para a sociedade brasiliense. Foi inaugurado o Espaço Cultural, um cenário aberto a visitações em que o objetivo é reunir exposições sobre temas espíritas ou espiritualistas que estimulem reflexões.

Chico Xavier, 130 anos da FEB, Divaldo Franco – o semeador de estrelas, Luz Além da Tela e Os Pacificadores foram as mostras realizadas ao longo dos anosPartindo do Espaço Cultural, a FEB ampliou as mostras ao longo de outras localidades da Instituição, a exemplo do Hall do Auditório Principal, que recebeu exposições em homenagem a Frederico Fígner, Yvonne Pereira, além de alusão às obras básicas. As exposições intituladas “Livro Espírita para um Novo Mundo” e “Parlamentares Espíritas” ganharam espaço na Câmara dos Deputados.

Algumas das exposições (Divaldo Franco, o semeador de Estrelas, Os Pacificadores, Tocando a Alma, Yvonne Pereira, Amor Perfeito, 150 anos de A Gênese) já foram replicadas pelo País, sendo levadas para estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Amazonas, Paraná, Bahia.

No subsolo, há ainda o Museu da FEB que conta com máquinas impressoras da antiga gráfica da Federação e outros objetos empregados por presidentes da FEB, além de fotos de etapas da Instituição.
cartaz_130 anosAPRESENTATÇÃO-CAPAimagem_tvEXPOSIÇÃO-LUZ-ALEM-DA-TELA---capa2imagem_tv_EXPOSIÇÃO-YVONNEMANOEL-PHILOMENTOFUNDO-APRESENTAÇÃO-160-ANOSPLACA 1_2 _ 1,90m x 2,65m-01imagem-tv-pacificadoresSELO COMEMORATIVO 150 ANOS da Gênese-11

Um Espaço aberto a todos para visitação. Venha conhecer!

Para mais informações entre em contato com a Comunicação Social da FEB por meio do e-mail comunicacao@febnet.org.br ou (61) 2101-6175

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE