quarta-feira, 30/04/2014

Encontro Estadual de Assistência e Promoção Social, em São Paulo

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, promoveu o Encontro Estadual de Assistência e Promoção Social Espírita, no dia 27 de abril de 2014, em sua sede social em São Paulo, com a participação do coordenador nacional do APSE, do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira José Carlos da S Silveira e do Diretor do Depto. de APSE, da USE, Aylton Paiva.

Estiveram presentes a Presidente da USE Julia Nezu Oliveira, a Vice-Presidente Neyde Schneider,  o Diretor de APSE da Regional São Paulo Adilson Lofredo, os secretários de APSE Raimundo N Porto e Maria Eny Paiva, os diretores da USE Rosana Gaspar, José Silvio Gaspar, Lirálcio Ricci, Elza Saorin, Sidnei Batista, entre outros. Participaram 75 representantes de órgãos de unificação da USE, Dirigentes e responsáveis por essa área nos centros espíritas, das cidades de Guarulhos, Cotia, São Caetano do Sul, São Vicente, Lins, Campinas, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Osasco e São Paulo. O encontro focou os temas: A Assistência Social e a Assistência Social Espírita, com o objetivo de estabelecer a diferença entre as duas formas de atuação e os compromissos legais das instituições espíritas que se vincularem à ação governamental, em seguida, as Diretrizes propostas pelo CFN/FEB para a área do APSE e a Metodologia da Assistência e Promoção Social Espírita e o Espaço de convivência, criatividade e educação pelo trabalho, apresentados em exposição dialogada, respondendo dúvidas e com interação entre os participantes.

O encontro foi importante principalmente para quem tinha dúvidas quanto a aplicação da atual legislação sobre essa matéria e suas implicações com o trabalho desenvolvido na área pelas instituições espíritas e a orientação do CFN da FEB.

1503 1524 1525 Informações:diretoria@febnet.org.br