segunda-feira, 25/06/2012

Entidades Especializadas se Reúnem na FEB

No dia 4 de novembro, véspera da Reunião do Conselho Federativo Nacional, houve reunião com as Entidades Especializadas de Âmbito Nacional, na sede da FEB, em Brasília. Pela manhã, dirigentes da Associação Brasileira de Esperantistas Espíritas e do Departamento de Esperanto da FEB reuniram-se com o presidente da FEB Nestor João Masotti e o secretário geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho. O objetivo do encontro foi a análise de formas para se ampliar a difusão dos princípios espíritas pelo mundo, empregando-se o Esperanto.

No período da tarde, houve reunião dirigida pelo presidente da FEB, contando com a atuação do secretário geral do CFN e do secretário da FEB José Valdo de Oliveira e com a presença de representantes das Entidades: Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE), Associação Médico Espírita do Brasil (AME), Cruzada dos Militares Espíritas, Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), Associação Jurídico Espírita do Brasil (AJE), Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas (ABRAPE), Organização Social Cristã Espírita André Luiz (OSCAL).

Nesta reunião foram abordados temas como a difusão da Doutrina Espírita, participação nas Campanhas Família, Vida e Paz, comemorações do Centenário de Chico Xavier, sugestões para as comemorações do Sesquicentenário de “O Livro dos Médiuns” e houve relato das ações das Entidades. Estas, somando-se a Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (ABRAME), participaram também da Reunião Ordinária do CFN da FEB, de 5 a 7 de novembro.