quinta-feira, 04/07/2013

México recebe visita do CEI

Entre os dias 27 e 30 de junho o Movimento Espírita Mexicano recebeu a visita do Membro da Comissão Executiva do CEI Roberto Versiani. As atividades ocorreram com conferências seguidas de perguntas em geral.

A primeira etapa da visita se passou na Federação Espírita de Taumalipas y Huastecas que abrange os estados de San Louis de Potosi, Taumalipas e Hidalgo. Sempre acompanhado pelos coordenadores das atividades Emilio Requena – Presidente da Federação, Patricia Rodrigues e Miguel de la Torre. No dia 27 o trabalho foi realizado no Centro Espírita Tomás Herrera, dirigido por Toribia Peres, com participação de trabalhadores e dirigentes de mais dois centros espíritas, todos localizados na cidade de Valles no Estado de San Luis Potosi, os temas tratados foram Princípios Básicos do Espiritismo e Passe Espírita.

No dia 28 pela manhã, no estado de Taumalipas na cidade de Mante, ocorreram as seguintes visitas: Centro Espírita José Fidencio Situra, dirigido por Felipe Martinez, e o tema central foi A prática Mediúnica; Centro Espírita Fraternidad y Progreso, dirigido por Josefa Mayorga, e o tema abordado foi A importância do sentimento na tarefa espírita; e por fim o Centro Espírita Unión, Amor, Esperanza y Fé, dirigido por Olivia Lopez, e o tema tratado foi A missão do Centro Espírita. Na parte da tarde foi visitado o Centro Espírita Luz y Amor Universal, dirigido por Bella Mayorga, e o tema central foi União e Unificação, neste centro espírita foi percebida a presença espiritual do coordenador do Movimento Espírita Mexicano Francisco Madero, ex-presidente da República, que se encontrava acompanhado de Amalia Domingo Soler. Durante as visitas o CEI doou livros das Obras Básicas, André Luiz e Emmanuel para todas as Casas Espíritas que sediaram os eventos.

À noite ocorreu a palestra pública no auditório do Sindicato das Telefonistas da República Mexicana, onde a conferência teve por tema Educação e Prática da Mediunidade.

Em um segundo momento da visita, no dia 29, após deslocamento do interior para a capital Cidade do México, realizou-se uma palestra no Centro de Enseñaza Espírita Allan Kardec, dirigido por Julio Santos, com o tema os Elementos Gerais do Universo. No dia 30 pela manhã, visitou-se o Centro Espírita de Enseñanza Filosofica y Moral Amor y Justicia, na cidade de Puebla, onde em breve conferência tratou-se do tema Reforma Íntima e Transição Planetária.

[nggallery id=53]