segunda-feira, 25/06/2012

Plano de Trabalho (2013 – 2017)

O Movimento Espírita tem por finalidade promover e realizar o estudo, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita, colocando-a ao alcance e a serviço de todos os seres humanos, cumprindo, assim, a sua missão, que é a de “instruir e esclarecer os homens, abrindo uma Nova Era para a regeneração da Humanidade”.(O Livro dos Espíritos – Prolegômenos).

Neste Plano de Trabalho estão definidos as diretrizes, os objetivos e as sugestões de projetos para a sua execução. Sua duração está programada para cinco anos, de 2013 a 2017. Neste período, o seu desenvolvimento deverá ser acompanhado pelo Conselho Federativo Nacional nas suas Reuniões Ordinárias e nas Comissões Regionais, quando deverá ser avaliado, assim como aprimorado e enriquecido, à vista de novas informações a serem apropriadas.

Fundamentação Doutrinária

O Plano de Trabalho utiliza o referencial doutrinário contido nas obras da Codificação Espírita.
 
Missão dos espíritas:
 “Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé. Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai! Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção! entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade.” – Erasto(O Evangelho segundo o Espiritismo, 1ª. Edição Especial. FEB. 2004.Cap. XX, item 4).

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE