quinta-feira, 21/02/2013

Relato de viagem à Europa

Ismael Gobbo, é dirigente de centro e de órgão da USE em Araçatuba (SP), e, editor de Boletim eletrônico de notícias. Relatou sua recente viagem ao exterior, por conta própria, a Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra. Sob o ponto de vista do Movimento Espírita, teve oportunidades de proferir duas palestras na cidade do Porto, duas em Milão e uma em Londres. Mais que as abordagens, destaca o contato com os trabalhadores espíritas.

Em artigo publicado no jornal “Folha da Região” (de Araçatuba, SP) comenta seus estudos em Museus e sobre a atuação espírita em países como Itália, França e Inglaterra. Destaca a importância dos espíritas brasileiros residentes nos países, que lideram iniciativas, em meio às dificuldades, com persistência e boa vontade.

Há excelentes frutos, sobretudo com o apoio do CEI (Conselho Espírita Internacional), que promove a tradução das obras básicas, assinadas por Allan Kardec, e obras suplementares de grande importância, especialmente as psicografadas por Chico Xavier. Lembra que aos 85 anos, Divaldo Pereira Franco é considerado o maior orador espírita de todos os tempos, e, pelo mundo todo, realiza conferências e seminários nessa tarefa de expansão do Espiritismo.

Ismael considera que foi uma viagem de verdadeiro aprendizado. Sentindo o entusiasmo e o comprometimento dos irmãos europeus, presentemente enfrentando grandes desafios, retornamos à nossa pátria querida com a obrigação de prosseguir na luta, tentando vivenciar aqueles exemplos dignificantes que não esqueceremos jamais.

Informações no.blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

foto4 foto3 foto2 foto1