segunda-feira, 09/10/2017

40 Anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil

Há 40 anos, no dia 9 de outubro de 1977, relevante ação consolidava os propósitos do Alto, sob o tema: “A criança e o jovem reclamam direção no bem”. A Campanha Nacional de Evangelização Espírita Infantojuvenil era aprovada e lançada pelo Conselho Federativo Nacional (CFN) com o objetivo de motivar o meio espírita para uma ampla conscientização quanto à necessidade da Evangelização, enfatizando o convite: “Evangelize: coopere com Jesus”. O compromisso assumido e unificado em âmbito nacional, estadual e local resultou na sua transformação em “Campanha Permanente” em 1978, intensificando as ações de divulgação e sensibilização entre os diferentes públicos, incluindo dirigentes de centros espíritas, evangelizadores, familiares, jovens e crianças. […]
A tarefa da Evangelização Espírita nos convida a prosseguir e avançar, confiar e investir, preparar e zelar, semear e acompanhar, aprender e servir, sempre inspirados na mensagem de Jesus: “[…] Ide e evangelizai a todas as gentes […]” (Marcos, 16: 15 a 20). Fortaleçamo-nos, semeadores do Amor, nos propósitos da união e da unificação no campo da Evangelização Espírita, compreendendo o Ide como permanente convite ao Movimento, aos passos direcionados ao campo fértil; o evangelizai como difusão e vivência plena do Evangelho de Jesus, consolidando a sublime sementeira; e a todas as gentes como concepção inclusiva e global, de forma a reconhecer a todos, indistintamente, como beneficiários da ação iluminativa. Sigamos, pois, confiantes, envoltos em júbilo e gratidão por participarmos dessa profícua e bela semeadura! E, como nos orientou o Espírito Pedro de Alcântara: “Aproveitemos, filhos, esta hora de generosa germinação e veremos florescer a Terra do Evangelho para o Mundo!”

(Veja artigo completo na revista Reformador, março de 2017)

 40 anos DIJ

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE