Os Pacificadores em Santa Catarina
No dia 13 de abril foi inaugurada em Florianópolis (SC) a exposição Os Pacificadores, com presença de um dos homenageados, o médium Divaldo Pereira Franco. Na oportunidade Divaldo explanou a respeito dos pacificadores contemplados e foi, ainda, agraciado com a medalha Zilda Arns, entregue pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, ao lado de diversas autoridades catarinenses que prestigiaram a inauguração.
A mostra é resultado da parceria entre a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Federação Espírita Catarinense (FEC) que busca levar para a cidade a leveza e emoção, elucida e traz a reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós como construtores da paz.
Entre as personalidades lembradas nesta exposição estão: O líder espiritual e pacifista Gandhi; Nelson Mandela que se envolveu na oposição ao regime do apartheid; O músico Albert Schweitzer que se dedicou a trabalhos assistenciais na África; Martin Luther King atuante líder na luta contra a discriminação racial; Madre Teresa reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos junto aos doentes de Calcutá na Índia.
A mostra está na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e poderá ser visitada até o dia 27 de abril de 2018.
Informações: (48) 98821-7367 e imprensa@fec.org.br
Fotos: Jorge Henrique Moehlecke