sexta-feira, 22/06/2012

Apresentação

A Biblioteca de Obras Raras, mantida pela Federação Espírita Brasileira (FEB), inclui obras do período pré-espirítico, isto é, das primeiras manifestações espíritas em diversas localidades do mundo, o Pentateuco Kardequiano em seu original, além das obras editadas pela FEB ou publicadas sob os seus auspícios. Podem ser vistos na Biblioteca a Galeria dos Presidentes da Federação por toda sua trajetória, os mobiliários utilizados por Bezerra de Menezes, no período de 1889 e 1895-1900, e por Wantuil de Freitas, no período de 1943-1970.

A coleção possui aproximadamente 20.000 itens, em vários tipos de suportes: livros, folhetos, periódicos, artigos, fotografia, além de publicações em vários idiomas: português, francês, espanhol,  inglês, esperanto, japonês. Nesse primeiro momento estão referenciados em torno de  6000 obras,  e em alguns casos já é  possível a visualização dos resumos e/ou o documento na íntegra. Progressivamente, estaremos aperfeiçoando a oferta digital com a formação de um portal especializado em espiritismo e assuntos correlatos, com o objetivo de preservação e acesso  aos conteúdos de nossa coleção.

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE