Home > Prática > Atendimento Espiritual > Atendimento Espiritual

Atendimento Espiritual

A Área do Atendimento Espiritual (AE) surge na Federação Espírita Brasileira no ano de 2000, buscando ações efetivas para acolher aos que buscam a Casa Espírita, pois foi constatado que, de quatro pessoas que chegavam à Casa Espírita, só uma ficava.

O AE na Casa Espírita tem como proposta básica, acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, oferecendo aos que frequentam a Casa Espírita, como atendidos ou atendentes, o apoio, o esclarecimento, a consolação, a assistência espiritual e moral, com a ajuda das inspirações do Plano Superior da vida que por intermédio do Espírito de Verdade nos diz:

“Sou o grande médico das almas, e venho vos trazer o remédio que vos há de curar. Os fracos, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos, e eu venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e sereis aliviados e consolados. Não procureis em outro lugar a força e a consolação, pois o mundo é impotente para dá-las. Deus dirige um supremo apelo aos vossos corações, por meio do Espiritismo. Escutai-o. […]”

KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Evandro Noleto Bezerra. 2. ed. 7. imp. Brasília: FEB, 2018. cap. 6 – O Cristo Consolador, Advento do Espírito de Verdade, it. 7.

A Área do AE abrange as atividades de recepção, atendimento fraterno pelo diálogo, explanação do Evangelho, Evangelho no lar e implantação do Evangelho no lar, irradiação mental e atendimento pelo passe, que serão apresentadas nesta abaixo, como um conjunto de tarefas interrelacionadas que apresentam características e interfaces naturais.

Atendimento Fraterno pelo Diálogo 

Consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

Irradiação

É uma reunião de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia, inspiradas na prática do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual. É realizada a partir da projeção do pensamento e do sentimento, que são energias que conseguimos exteriorizar de nós mesmos. 

Cada cérebro pode emitir vibrações de alta ou baixa frequência, de acordo com os pensamentos constantes. O amor vibra em alta frequência (ondas curtas), já o ódio vibra em baixa frequência (ondas longas). Devemos nos manter com os pensamentos elevados para que possamos nos sintonizar com os Espíritos que se encontram nas camadas elevadas (ondas curtas). As ondas longas, de pensamentos terrenos e baixos, circulam apenas pela superfície da Terra.

Atendimento Online

Em virtude da pandemia da covid-19, a Federação Espírita Brasileira iniciou o Atendimento Espiritual também em formato online, onde as atividades de irradiação, diálogo fraterno e explanação do Evangelho são realizadas por meio de salas na plataforma Zoom ou por telefone, possibilitando que o auxílio e apoio chegue a todos que dele necessitarem. 

Para participar de cada atividade, basta entrar no link da sala no dia e horário indicados ou ligar para o número específico. Aproveitando a oportunidade de esclarecer como realizar as atividades online, a FEB produziu um conteúdo de apoio, onde é possível verificar recomendações para o ambiente online. Clique aqui e verifique as Recomendações para os participantes de Reuniões Virtuais

Confira os horários de cada atividade

Diálogo Fraterno

Edifício Ismael, Térreo. De segunda a sexta, das 17h às 19h. Excepcionalmente às quartas e quintas os atendimentos são interrompidos durante a Explanação do Evangelho e retomam em seguida.

Virtual: o agendamento pode ser realizado de segunda a sexta em horário comercial pelo número (61) 2101-6161 – Ramal 6 ou 8.

Explanação do Evangelho

Edifício Ismael, Térreo. Às quartas e quintas, das 17h50 às 18h10.
Acompanhe também pela sala virtual os encontros de quarta: https://meet.google.com/siw-dweu-ypt
Clique aqui e acesse a escala das atividades no mês.

Implantação do Evangelho no Lar

O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta em horário comercial pelo número (61) 2101-6161 – Ramal 6 ou 8.

Irradiação

Reuniões realizadas semanalmente para o público interessado. Ocorrem às terças-feiras, das 19h às 20h (sala aberta alguns minutos antes para recomendações e orientações aos iniciantes). Link para acesso: https://rebrand.ly/yvkpl37

Passe

Edifício Ismael, térreo. De segunda a sexta, das 17h às 19h. Aos sábados, das 17h45 às 18h15. Excepcionalmente às quartas e quintas os atendimentos são interrompidos durante a Explanação do Evangelho e retomam em seguida. Após as reuniões públicas os atendimentos são continuados às terças, sextas e domingos.

Palestras públicas

Edifício Ismael, Cenáculo. Terças e sextas a partir das 19h30 e aos domingos às 17h com transmissão ao vivo na www.FEBlives.com 

Programa diário “Palavras de luz: mensagem ao seu coração”

Segundas, quartas e sextas às 18h; terças, quintas, sábados e domingos às 20h30, no Facebook FEBOficial e Facebook e YouTube da FEBtvBrasil.

Programa diário “Vamos Orar”

Diariamente, às 7h no www.FEBlives.com.  

 

 

 

 


Opções de privacidade