Home > Movimento Espírita > 31 anos da FEETINS

31 anos da FEETINS

Era início de 1989 quando em Miracema, na sede do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, espíritas do então norte goiano se reuniram e fundaram a Federação Espírita do Estado do Tocantins (Feetins). A Feetins nascia ainda na capital provisória do Estado e se instalou em Palmas apenas dois anos depois.

Hoje a Feetins é estruturada por quatro Assessorias Regionais Espíritas (ARE Bico do Papagaio, ARE Norte, ARE Centro e ARE Sul), tem oito áreas de atuação do Trabalho Federativo (Área dos Dirigentes; Área da Infância e Juventude; Área do Atendimento Espiritual; Área da Assistência e Promoção Social Espírita; Área da Mediunidade; Área do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita; Área da Comunicação Social Espírita; e Área da Família) e conecta 31 Instituições Espíritas para a Unificação do Movimento Espírita.

Esse ano, o aniversário da Feetins acontece em meio a pandemia da COVID-19, que tem exigido de todos o isolamento e o distanciamento social. “A Federação precisou se adaptar. Não teremos uma comemoração com a reunião de todos os espíritas, mas estamos inovando com palestras, estudos, evangelização e atendimentos virtuais. As comemorações esse ano serão individuais, em família, mas conectadas por meio da prece e do pensamento elevado, focado nos ensinamentos do Cristo. O importante é o sentimento de gratidão a Jesus pela oportunidade de aprender nesta jornada de 31 anos de trabalho contínuo no bem!”, revelou Leila Ramos, atual presidente da Feetins.

Fonte: Site oficial da FEETINS 


Opções de privacidade