Home > FEB > Divaldo Franco e a caminhada pela paz

Divaldo Franco e a caminhada pela paz

Construir a paz, promover o bem e valorizar a vida para a edificação do Mundo Novo é o que move a Federação Espírita Brasileira. Ao longo de 137 anos, a instituição contou com diversas personalidades que contribuíram para uma caminhada mais sólida e pautada na caridade, na paz e no bem. Pelo incansável trabalho espiritual e material em prol da divulgação do Espiritismo, com ideias, palavras e ações sempre calcadas no bem social, trazemos hoje nossa gratidão ao médium baiano Divaldo Pereira Franco.

Embaixador da ONU pela Paz, médium de centenas de obras espíritas-cristãs, expositor espírita consagrado no mundo, pai de seiscentas crianças adotadas, que educa com base nos ensinamentos cristãos-espíritas, Divaldo Franco é um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita há mais de setenta anos. É toda uma existência dedicada ao estudo e à prática do Evangelho, semeando a caridade e a paz por onde ele passa.

Nas mais de doze mil palestras realizadas pelo mundo, nos mais de 250 livros publicados, são incontáveis os lares consolados por ele e sua equipe de abnegados colaboradores. Há décadas, inúmeras famílias são alimentadas e educadas, com as rendas e doações obtidas por ele. Suas crianças recebem, em Salvador, BA, abrigo, vestuário, alimento, educação, carinho e respeito, ao entrar na Mansão do Caminho. Muitos são aqueles jovens que também obtiveram, ali, uma formação profissional e hoje constituíram famílias honradas, que lhe têm profunda gratidão.

Na instituição baiana Mansão do Caminho, que é referência de atendimento social, além dos filhos de Divaldo, 3.200 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, diariamente são atendidos. Todos os que vão ali recebem apoio em saúde, educação, cidadania e espiritualidade.

Você e a Paz é o nome do movimento criado por Divaldo há vários anos, que se tornou também um dos focos do seu trabalho. Esse movimento ganhou o mundo com o objetivo de conclamar as pessoas à convivência pacífica e pacificadora. Você e a Paz proporciona nossa reflexão e ação em em prol de uma Humanidade melhor. Grandes são os benefícios físicos e espirituais que a paz nos proporciona neste mundo em transição. Por este trabalho, o médium baiano recebeu, em 2005, o título de Embaixador da Paz no Mundo, concedido pela Embassade Universalle Pour la Paix em Genebra, na Suíça.

Lembra-nos o Espírito Agostinho que: “Para que a ação esteja revestida de mérito e santidade, o trabalho no bem com a sublimação da inteligência ser-nos-á testemunho de cada instante”. Com Divaldo, testemunhamos uma caminhada em que se semeia amor, paz, na vivência plena e diária do Evangelho de Jesus. A cada passo evidencia que é pelo fruto do trabalho silencioso, incessante e árduo que reconhecemos os trabalhadores de bem.

Firme nos propósitos da divulgação do Espiritismo, Divaldo Pereira Franco exercita o amor na tarefa mediúnica consoladora. Ciente da responsabilidade de seu compromisso no bem, ele segue empenhado na tarefa de servir ao próximo.

Que Deus revigore as forças e a saúde, bem como conserve na paz que o Cristo nos trouxe, esse querido médium, tribuno, semeador da caridade e da paz. 

Em nome da FEB e do Movimento Espírita, expressamos a você, Divaldo, todo o nosso reconhecimento, respeito e gratidão.


Opções de privacidade