Home > FEB > Allan Kardec e a construção de um trabalho sério e criterioso

Allan Kardec e a construção de um trabalho sério e criterioso

Allan Kardec traz na seriedade do trabalho de codificação do Espiritismo um exemplo de condução isenta e criteriosa. Com uma investigação racional e científica, analisou meticulosamente com observação, comparação, validação, os fatos, mensagens e fenômenos que resultaram na estruturação da Doutrina Espírita tal qual conhecemos, estudamos e seguimos.
De 1854 até 1868, codificou os cinco livros que são nossa base de estudo e roteiro de condução de vida: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865), A Gênese (1868).
Por meio destas obras, pautadas na ciência, filosofia e religião, temos contato com a revelação de conceitos sobre Deus, universo, humanidade, em um conjunto de princípios e leis que revelam de onde viemos e para onde vamos.
Da base de um trabalho sério todo um Movimento de luz se ergueu, multiplicando em ações pelo mundo na formação do homem de bem. Sigamos, pois, os passos do Mestre Jesus e de Kardec, com seriedade, fortalecendo os elos da Terceira Revelação em todos os aspectos fundamentais de nossas existências, buscando sempre a verdade dos fatos e de nossas ações.

Para conhecimento, pesquisa e estudo, algumas das obras trazidas por Kardec, Obras Póstumas, bem como folhetos elucidativos sobre a Doutrina Espírita:

Pentateuco, Obras Póstumas e O que é o Espiritismo

Revista Espírita

Conheça o Espiritismo

Divulgue o Espiritismo 


Opções de privacidade