Home > Efemérides > Lançamento de O evangelho segundo o espiritismo | Abril de 1864

Lançamento de O evangelho segundo o espiritismo | Abril de 1864

Ilustração com a capa do livro O evangelho segundo o Espiritismo em cima de uma superfície de madeira. Na capa do livro aparece Allan Kardec, homem com cerca de 60 anos, roupas e cabelos ao estilo do século 19. Ao lado está um texto que diz:

“As instruções que promanam dos Espíritos
são verdadeiramente as vozes do Céu
que vêm esclarecer os homens
e convidá-los à prática do Evangelho.”
— Allan Kardec. (Intro., it.1)

Terceira obra da Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo foi publicado pela primeira vez por Allan Kardec em abril de 1864, na França. Estruturado em 28 capítulos com passagens evangélicas seguidas de instruções dos espíritos, é escrito em linguagem simples e acessível a todos sem figuras nem alegorias, contendo a essência do ensino moral de Jesus. A última parte apresenta uma coletânea de preces espíritas, voltada para a compreensão da passagem terrena e auxílio no aprimoramento moral.

“[…] reunimos, nesta obra, os artigos que podem compor, a bem dizer, um código de moral universal, sem distinção de culto. […]
Esta obra é para uso de todos. Dela podem todos haurir os meios de conformar com a moral do Cristo o respectivo proceder. Aos espíritas oferece aplicações que lhes concernem de modo especial.
— Allan Kardec. (Intro., it.1)

A obra oferece um roteiro seguro para a reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que tanto almejamos, essa conquista que somente a observância integral das Leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua ascensão evolutiva para Deus.

Faça o download da obra completa no link: O evangelho segundo o espiritismo.

O livro pode ainda ser adquirido no site febeditora.com.br 

160 anos | De 1864 a 2024

Para celebrar os 160 anos de seu lançamento, a Federação Espírita Brasileira apresenta publicações mensais no portal e redes sociais oficiais, com trechos das Instruções dos Espíritos, inseridas em cada capítulo da obra. Venha conosco na leitura desta obra imprescindível! Clique aqui e acompanhe todas as publicações.


Opções de privacidade