Seja bem-vindo(a) ao 2º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas de Infância e Juventude – ENEEIJ!

Vivenciamos, em 2022, a comemoração dos 45 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil, percurso marcado por belo e sério trabalho de fortalecimento da ação evangelizadora em âmbito nacional. 

Como ação comemorativa, a Área Nacional de Infância e Juventude do Conselho Federativo Nacional da FEB oferece aos evangelizadores espíritas de todos os rincões do País esse especial momento de aprendizado e confraternização, oportunidade em que vivenciaremos uma programação diversificada, com temáticas oportunas e significativas perante os cenários atuais. 

Inspirado no tema central – “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração […].” Paulo (Colossenses 3:23.) – o evento será realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2022, contemplando momentos de veiculação aberta (palestras, seminários, mesa redonda, apresentações artísticas) e em salas virtuais (oficinas temáticas, mediante inscrição prévia).

O evento – virtual e gratuito – está sendo planejado “de coração” por dedicados evangelizadores de todas as Unidades Federativas do nosso Brasil, fortalecendo laços de união e unificação em prol dessa Seara de luz, compreendendo a relevância da Evangelização Espírita para o processo de regeneração da Terra. 

Todos(as) estão convidados(as) a evangelizar, confiar, perseverar, acolher e viver “de coração”, plenificando as semeaduras rumo à edificação da Era do Amor! 

Confira a programação e seja muito bem-vindo(a)!

Receba nosso afetuoso e fraternal abraço,

Comissão Organizadora

Baixe aqui o Diário de Campo

Objetivos

O 2º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas de Infância e Juventude – ENEEIJ objetiva:

● proporcionar espaço de formação, diálogo e compartilhamento de experiências sobre temáticas relacionadas à Evangelização Espírita Infantojuvenil;

● promover a divulgação da tarefa de Evangelização Espírita Infantojuvenil em âmbito nacional, seus objetivos e sua fundamentação no Evangelho de Jesus e nas obras codificadas por Allan Kardec;

● investir na qualidade da ação evangelizadora espírita desenvolvida nos Centros Espíritas, com foco nos aspectos doutrinário, relacional, pedagógico e organizacional;

● proporcionar espaços de confraternização e intercâmbio entre evangelizadores espíritas do país, fortalecendo os laços de união e fraternidade;

● sensibilizar os evangelizadores e o público em geral quanto ao convite: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração […].” Paulo (Colossenses 3:23.), tema comemorativo dos 45 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil.

Informações Gerais

 

O 2º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas de Infância e Juventude – ENEEIJ é um evento promovido pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (CFN/FEB), organizado pela Área Nacional de Infância e Juventude do CFN/FEB, contando com a colaboração das 27 Entidades Federativas Estaduais.

O evento é gratuito e será realizado virtualmente, abrangendo:

● momentos de ampla transmissão pelos canais oficiais da FEBtv, contemplando palestras, mesa redonda e momentos artísticos, sem necessidade de inscrição;

● momentos vivenciais em salas virtuais, contemplando oficinas temáticas em grupos, mediante inscrição prévia. Os momentos das Oficinas, por envolverem metodologia dialógico-vivencial em grupos, serão realizados pela ferramenta Zoom e não serão transmitidos em canais abertos. As vagas são limitadas.

A seguir você encontrará a programação completa – considerando o horário de Brasília – e o “cardápio” de Oficinas, para você escolher e se inscrever!

Algumas dúvidas referentes à programação e às inscrições das Oficinas foram dispostas neste site, a fim de esclarecer aos participantes. Em caso de dúvidas ou sugestões não descritas, pedimos contactar-nos por meio do Whatsapp (+55 61 9639-3811) ou email ([email protected]) – para que possamos auxiliá-lo.

Programação

Clique nos dias específicos para conhecer a programação!

Oficinas Temáticas

.

As Oficinas Temáticas são momentos em grupos, realizados em salas virtuais, contando com a mediação de oficineiros para a abordagem e vivência de diferentes temas.

Por prever um ambiente de até 50 participantes por Oficina, as salas temáticas proporcionam um espaço de maior diálogo e compartilhamento de ideias e reflexões.

As Oficinas terão duração de 1 hora e 30 minutos, e ocorrerão no sábado (08/10/2022), nos seguintes horários:

● TURNO MANHÃ: 10h às 11h30 (horário de Brasília)
● TURNO TARDE: 15h às 16h30 (horário de Brasília)

O “cardápio” de Oficinas contempla 20 temas especiais e relevantes para a prática da Evangelização Espírita.

Dessa forma, cada pessoa poderá se inscrever em 1 (um) tema de Oficina no turno da manhã e em outro tema de Oficina no turno da tarde.

As inscrições das Oficinas ocorrerão pela plataforma Sympla no período de 11/08/2022 a 11/09/2022, mediante a disponibilidade de vagas.

 

 

Músicas

.

Que tal já entrar no clima do Encontro?

Conheça a playlist do 2º ENEEIJ no Spotify, curta e aproveite a envolvente seleção musical preparada “de coração” para os(as) participantes desse evento de luz, alegria e amor!
Aproveite!

Camisetas e Souvenir

.

Kit Evangelizadores

Baixe aqui os modelos das artes

2o ENEEIJ | OFICINAS | PADLET GERAL

Padlet Central das Oficinas do 2o Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas de Infância e Juventude - 2o ENEEIJ - organizado pela AIJ/CFN/FEB, para compartilhamento de subsídios gerais.

Avaliações

Avaliação das Oficinas

Avaliação das Oficinas

Clique abaixo para ser direcionado para o formulário
Clique aqui

Avaliação Geral do Evento

Avaliação Geral do Evento

Clique abaixo para ser direcionado para o formulário
Clique aqui

Dúvidas Frequentes

Não. As palestras, mesa redonda e exposições serão transmitidas pelos canais oficiais da FEBtv e não necessitam de inscrição prévia. A única atividade que necessita de inscrição é a Oficina, visto que ocorrerá em sala virtual com limite de vagas.

Sim, o evento é totalmente gratuito.

Não, o evento não prevê certificação.

Sim, o evento é aberto a todos: evangelizadores (iniciantes e experientes), dirigentes de centros espíritas, famílias ou interessados em conhecer a tarefa da Evangelização Espírita.

Para se inscrever nas Oficinas,  Clique Aqui e escolha o TEMA e o TURNO em que deseja se inscrever.
Importante: será permitida apenas uma inscrição por turno por participante. Caso haja duplicidade de inscrição no mesmo turno, será considerada a última inscrição e as anteriores serão excluídas.
Veja o passo a passo para realizar a inscrição no campo “Oficinas Temáticas” e aproveite os especiais momentos de aprendizado!

Cada Oficina Temática tem a duração de 1 hora e 30 minutos (um turno) e o planejamento da Oficina vivenciado no turno da manhã será o mesmo vivenciado no turno da tarde. Sugerimos a você aproveitar a oportunidade para conhecer e aprofundar outros temas, vivenciando diferentes Oficinas Temáticas.

Confira o “cardápio” diversificado e interessante que está sendo oferecido!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER E SE INSCREVER NAS OFICINAS!

As vagas de cada Oficina são limitadas a 50 participantes. Quando esse número é atingido, as inscrições são encerradas.

As informações específicas para participar das Oficinas serão enviadas por email no ato da inscrição. Siga as orientações oferecidas e, quaisquer dúvidas, estaremos à disposição.

Jovens entre 14 e 17 anos de idade poderão participar das Oficinas mediante autorização do(a) responsável legal, conforme previsto no formulário de inscrição. Após a confirmação da inscrição, a Secretaria do ENEEIJ entrará em contato por e-mail para encaminhar o Termo de Autorização para Inscrição, que deverá ser preenchido, assinado pelo responsável legal do jovem e reenviado ao e-mail da Secretaria do evento.

As informações do evento serão compartilhadas neste site oficial do 2o ENEEIJ, no portal da FEB e nas redes sociais da Área Nacional de Infância e Juventude do CFN/FEB. Acompanhe pelos links:

➡️ Instagram: https://www.instagram.com/feb.aij/

➡️ Facebook: https://www.facebook.com/feb.aij

Você poderá nos contactar por meio do Whatsapp, pelo número +55 61 9639-3811, e também pelo email: [email protected].