quarta-feira, 14/11/2018

A bênção da gratidão

Em estilo leve, agradável e objetivo, já conhecido dos seus leitores, Richard Simonetti apresenta ao público espírita, simpatizantes e a todos que o lerem, uma obra oportuna e necessária.

A bênção da gratidão recorda-nos que agradecer é uma oportunidade. Poucos ainda aproveitamos essa dádiva que Deus nos oferece: a de agradecer sempre.

Quem agradece vive bem e feliz!

Quem reclama dificulta a própria caminhada.

Reclamar é perder tempo, como anota Joanna de Ângelis assertivamente.

Agradecer, ao contrário, é se aliar ao tempo e seguir na sua companhia saudável, apreciando com olhos otimistas o que a vida tem de melhor.

Simonetti destaca, com sua peculiar didática e jeito fácil de escrever, o que aprendeu com sua digníssima esposa, que a gratidão deve estar presente no dia a dia de nossas existências. Isso nos faz bem e beneficia os que conosco convivem por gerar alegria de viver.

A vida nos oferta tantas benesses que basta pouco de nossa previdência para bem usufruirmos da Providência Divina, que olha por todos nós incessantemente!

Somos convocados aos testemunhos, pessoais e intransferíveis, de exemplificação no bem e de superação das dificuldades que ainda trazemos e alimentamos na intimidade de nossos corações. São as provas exigidas de todos os que pretendemos seguir em frente, na caminhada rumo à perfeição a que estamos destinados pelas Leis de Deus.

A bênção da gratidão é um presente, amigo leitor, com que o pioneiro e caro escritor nos brinda, verdadeiro legado espiritual para a eternidade. Mérito do autor, ensejo a seus apreciadores.

Felizes os que pudermos desfrutar ainda nessa trajetória terrena da leitura dos exercícios literários, como humildemente ele denomina seus escritos!

Você é nosso convidado para fazermos essa travessia: navegar pela virtude da gratidão, aprendendo o quanto ela nos será gratificante se dela fizermos bom proveito.

Aproveitemos, portanto, eis o momento!

Brasília (DF), julho de 2018.

Geraldo Campetti Sobrinho

Vice-Presidente da Federação Espírita Brasileira

SOBRE O AUTOR

Geraldo Campetti Sobrinho

Geraldo Campetti Sobrinho é vice-presidente da Federação Espírita Brasileira. Responsável pela área de Divulgação Doutrinária, que contempla as seguintes unidades organizacionais: Reformador; Memória e Documentação; Comunicação; FEB Editora; e Comercial. Palestrante, escritor e apresentador dos programas Livros que Iluminam e Entre dois mundos: uma visão espírita da realidade, da FEBtv.

COLUNA ESPÍRITA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE