sexta-feira, 12/10/2018

Conheça o Espiritismo

Deus existe! Ele é nosso Pai de amor e misericórdia, soberanamente justo e bom, que deseja a felicidade de todos os seus filhos, sem distinção, porque a seus olhos todos somos iguais.

Jesus é nosso Mestre e Senhor, Caminho da verdadeira Vida, que nos legou o seu Evangelho como roteiro de plenitude.

O próximo é nosso irmão e semelhante, merecedor de respeito e consideração, possuidor dos mesmos direitos que nós mesmos perante as benesses da Natureza e da Vida, patrimônio inalienável do Criador Divino.

Somos Espíritos imortais, temporariamente revestidos de um corpo que nos serve de vestimenta para que nos manifestemos diante do meio ambiente e na relação com o próximo.

A morte do corpo é passaporte para a verdadeira vida, pois continuamos vivos após a passagem, mantendo nossa individualidade, sendo quem nós somos, embora com a visão ampliada, por não mais termos as limitações impostas pela matéria.

A comunicação é fator de sobrevivência, por ser condição natural do ser humano nas relações interpessoais e entre os dois mundos, o físico e o espiritual.  A comunicabilidade dos Espíritos é apresentada por meio da mediunidade, faculdade que permite o contato entre o plano material e o extrafísico.

Como ser imortal, criado por Deus, o Espírito, possuidor de uma única vida, a espiritual, estagia por sucessivas existências carnais, reencarnando em corpos diferentes a cada oportunidade, para construir gradativamente sua trajetória rumo à perfeição relativa a que está destinado.

A lei divina de causa e efeito rege o destino do ser humano, que usa de seu livre-arbítrio para fazer as escolhas ante as provas a que é submetido para seu aprendizado.

Ora acertando, ora errando, o ser inteligente, racional e responsável pelos seus atos, colabora com a obra divina e caminha para o descobrimento de si mesmo, na medida em que age de acordo com as Leis Soberanas do Criador.

A expiação dos erros cometidos nesta ou em anteriores existências carnais possibilita ao Espírito encontrar o caminho da reabilitação e do retorno ao caminho certo da evolução, única fatalidade, por ser o destino de todos os seres vivos.

O Bem, o Amor, a Evolução, eis as trilhas do Espírito Imortal em sua viagem no Cosmos infinito, pelos incontáveis planetas que nos servem como as muitas moradas da Casa do Pai, conforme nos falou o Cristo.
*
Em seu estilo leve, bem humorado e didático, Richard Simonetti nos introduz no conhecimento da Doutrina Espírita, a fim de que possamos entender o significado da Mensagem de Jesus em nossas vidas, revivida pelo consolo e esclarecimento dos princípios espiritistas.

Anteriormente intitulado Espiritismo, uma nova era para a Humanidade, temos a satisfação de entregar em suas mãos, amigo leitor, a reedição deste precioso livro, agora denominado Conheça o Espiritismo: a forma mais simples de entender a Doutrina Espírita.

Esperamos que possa fazer uma boa leitura e sentir-se feliz com o aprendizado que ela lhe vai proporcionar.

Brasília (DF), julho de 2018.
Geraldo Campetti Sobrinho
Vice-Presidente da Federação Espírita Brasileira

SOBRE O AUTOR

Geraldo Campetti Sobrinho

Geraldo Campetti Sobrinho é vice-presidente da Federação Espírita Brasileira. Coordenador da FEB Editora, responsável pela Biblioteca de Obras Raras e Museu da Federação. É apresentador dos programas Livros que Iluminam e Entre dois mundos: uma visão espírita da realidade, da FEBtv.

COLUNA ESPÍRITA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL

BOLETIM INSTITUCIONAL

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE