fbpx

sexta-feira, 04/04/2014

Tela de Emmanuel na Sede da FEB

A tela de Emmanuel, feita pelo artista Alberto André Delpino Júnior (1907-1976), com base em descrições e acompanhamento de Francisco Cândido Xavier, em Pedro Leopoldo, no ano de 1947, sempre esteve exposta numa das salas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo (MG).

Em julho de 2013, durante visita ao Centro citado, Flávio Rey de Carvalho e o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, verificaram que poderia estar ocorrendo uma deterioração da tela. Com autorização da presidente do Centro Célia Diniz, ambos levaram a tela, sob a responsabilidade da FEB, para levá-la a um processo de recuperação, o qual foi executado em um atelier da cidade de São Paulo. A artista especializada em restauração confirmou que a pintura em pastel apresentava vários problemas e que a mesma poderia se perder. Realizado o trabalho, com autorização da presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga, a tela – com nova moldura – ficou exposta durante cinco meses na sala da presidência da Federação Espírita Brasileira, em Brasília. No dia 2 de abril de 2014 – dia do nascimento de Chico Xavier -, o presidente da FEB traz de volta a histórica tela de Emmanuel.

Pedro Leopoldo, 2 de abril de 2014.

Emmanuel_DEZ_media

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA


BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL


REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE