Cinquentenário do “Vinha de luz” fundado por Mário Barbosa
Fundado por Mário da Costa Barbosa e outros pioneiros, o centro adota a metodologia do fundador, conhecida como Espaço de Convivência e Educação pelo Trabalho, recentemente explicitada no livro “Conviver para Amar e Servir“, editado pela FEB.
Ali funcionam vários tipos de ações que se caracterizam como espaço de convivência, entre elas atividades doutrinárias, lúdicas, trabalho artesanal e a escola “Humberto de Campos”. Em bairros próximos também há o Lar Fabiano de Cristo, que homenageia o também um de seus fundadores, com seu nome no Auditório; e, também há uma Escola Estadual Mário Barbosa.
Os três locais foram visitados por Antonio Cesar Perri de Carvalho e Célia Maria Rey de Carvalho, respectivamente, presidente e diretora da FEB. Ambos conviveram com Mário Barbosa em Araçatuba e em São Paulo nas décadas de 1970/80. A visita ocorreu por ocasião de seminário realizado na União Espírita Paraense, sobre a proposta de trabalho citada e o lançamento do livro editado pela FEB.
Saiba mais:
Clique aqui para ver um vídeo com Mário da Costa Barbosa interpretando a Parábola do Bom Samaritano em evento sobre Assistência Social e Espaço de Convivência, Criatividade e Educação pelo Trabalho. O livro sobre as propostas e metodologia de trabalho citada foi lançado durante Encontro Nacional de Assistência e Promoção Social Espírita, no dia 26/7/2013.
Informações: diretoria@febnet.org.br