quinta-feira, 05/12/2013

Arte e lançamento de livro marcaram o encerramento do ESDE em 2013

Desde 1983, há 30 anos, a Federação Espírita Brasileira promove o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) que oferece a oportunidade de um conhecimento mais sólido sobre a Doutrina Espírita a qualquer interessado.

 Os números mostram um aumento significativo de pessoas que aderem ao movimento a cada ano. Ao final de 2012, o ESDE contava com 390 participantes. Hoje, este número subiu para 443, indicando um aumento de, aproximadamente, 13% com relação ao ano anterior. São 14 turmas no turno noturno e seis turmas no turno vespertino.

 Deste total, 36 estudantes concluíram o ESDE neste último semestre do ano. As turmas N2 e N3 fizeram um encerramento digno de aplausos calorosos. Os oradores Luciano Ambrósio e Juliana Machado falaram à frente com emoção e deixaram belas mensagens aos que continuam o ESDE. Ambos ressaltaram a necessidade de transformação interior, a partir dos conhecimentos adquiridos, e a importância de aproveitar o que os estudos têm a oferecer.

 A formanda da turma N2, Silvia Regina, 25 anos, é engenheira civil e relatou com muito orgulho o momento de conclusão dos estudos da Doutrina. Espírita de berço, frequentou o 1o ciclo dois da infância, continuou com os estudos oferecidos para a juventude e iniciou o ESDE em 2010. Aos que pretendem ingressar nessa jornada de estudo sistematizado da Doutrina Espírita, Silvia ressalta: “É uma oportunidade excelente de aprender e um momento de amadurecer, crescer e refletir sobre atitudes do dia a dia”.

Lançamento do livro de Conan Doyle

 Fãs do detetive sherlock Holmes terão a oportunidade de se deleitar com as melhores histórias dos fenômenos psíquicos conscientes em “A história do espiritualismo, de Swedenborg ao início do século XX”, obra traduzida pelo professor da FEB, José Carlos da Silva Silveira.

 A Direção da casa anunciou uma bela oportunidade aos interessados em adquirir livros espíritas. Até o começo de 2014, a livraria da FEB estará com descontos de 20% em livros pagos à vista.

Ação Social Guillon Ribeiro, na Cidade Estrutural

 No terceiro momento do evento, Carlos Campetti, Coordenador do Campo Experimental do ESDE Brasília, fez agradecimentos ao grupo de voluntários e colaboradores do Núcleo Guillon Ribeiro, na Cidade Estrutural, em Brasília. O resultado dos trabalhos puderam ser conferidos por meio de uma apresentação com fotos dos atendidos. São mais de 600 famílias assistidas e beneficiadas com a entrega de cestas básicas, materiais de higiene, roupas e brinquedos. Campetti ressaltou que é feita a promoção dessas famílias para que não sejam sempre dependentes da FEB.

 Grupo de teatro da FEB emociona com mensagens positivas

 Para encerrar, o grupo de teatro da FEB preparou um espetáculo todo especial, em que a intenção, segundo o protagonista da peça, Jaques Camargo, era deixar uma sementinha no coração de cada pessoa. A mensagem lançada foi a de que “confiemos no Pai, que nos deu os dons que precisamos, e que os coloquemos em prática a serviço do bem”.

 Integrante do ESDE há um ano, o militar Henrique Souza, 39 anos, enalteceu a seriedade dos trabalhos realizados pela FEB e explanou sobre a necessidade em vivenciar o que prega a Doutrina Espírita. Como dica, o estudante ressaltou a vontade mas, acima de tudo, a ação de procurar realizar o que se quer. “Estudar a Doutrina Espírita é mais uma oportunidade de crescimento e realização, em todos os aspectos”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE