fbpx

sexta-feira, 19/04/2013

FEB assume Museu Espírita de São Paulo

No dia 18 de abril – “dia do livro espírita” – ocorreu a transferência do Museu Espírita de São Paulo para a Federação Espírita Brasileira, em sua sede no bairro da Lapa. No período da tarde, houve reunião do presidente e diretores da FEB, comissão de gestão e o assessor da presidência da FEB Oceano Vieira de Melo, que assumiu a coordenação do citado Museu.

À noite houve a cerimônia assinalando o novo momento, após a extinção do Instituto de Cultura Espírita de São Paulo, que se efetivou nos últimos meses. Compareceram o presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho e os diretores da FEB Célia Maria Rey de Carvalho, João Pinto Rabelo e Niraldo Pulcineli, os fundadores do ICESP Paulo Machado e Elza Malzzonetto Machado e o ex-presidente da FEB Nestor João Masotti e sua esposa Maria Euny; vários colaboradores do ICESP, dirigentes da USE Regional da Capital e da Lapa e a presidente da USE-SP Júlia Nezu de Oliveira; e também jornalistas da imprensa espírita.

Usaram da palavra a sra. Elza M.Machado que fez o histórico do Museu, o presidente da FEB que destacou o momento histórico e dia do livro espírita, com homenagens ao casal fundador e a Nestor, e, o o novo coordenador Oceano V.Melo. O casal Machado também foi homenageado pelos colaboradores do ICESP. O Museu passará, oportunamente por algumas adequações e, em seguida, manterá suas atividades normais.

Informações: diretoria@febnet.org.br

[nggallery id=48]

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA


BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL


REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE