fbpx

terça-feira, 16/04/2013

Desencarna na Bahia o trabalhador Francisco Bispo dos Anjos

Desencarnou no dia 13 de abril Francisco Bispo dos Anjos,  aos 89 anos de idade, grande trabalhador na área do Movimento Espírita da Bahia, que exerceu a presidência da Federação Espírita do Estado da Bahia e, por 19 anos, desde sua implantação, a Secretaria da Comissão Regional Nordeste, órgão do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira. Foi membro do CFN e do Conselho Superior da FEB.
A comunidade espírita baiana reconhece na sua figura e seu trabalho o maior exemplo de vivência federativa e unificacionista nos últimos 60 anos de atuação, sendo o principal gestor e articulador da reorganização do movimento federativo logo após o Pacto Áureo tanto na fase da União Social Espírita da Bahia como na organização da atual Federação Espírita do Estado da Bahia.
A notícia de sua desencarnação chegou durante a Reunião da Comissão Regional Nordeste do CFN da FEB, que ocorria em Recife. No final do sábado foi feita homenagem e prece ao amigo e o presidente da FEB encaminhou mensagens de solidariedade a seus filhos.

chico

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA


BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL


REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE