quarta-feira, 03/10/2012

208 anos de Nascimento de Allan Kardec

Há 208 anos nascia Hippolyte Leon Denizard Rivail, mundialmente conhecido como Allan Kardec (3 de outubro de 1804).
Pesquisador, cientista, aluno de Pestalozzi, Allan Kardec assumiria o papel de codificador da Doutrina Espírita, tornando-se o nome de referência para milhões de adeptos e simpatizantes do Espiritismo.

Leia a seguir um pensamento de Kardec, registrado no livro Obras Póstumas:

 “A ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade e, como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso desculpar os outros, para que nos desculpem, de sorte a podermos dizer como Jesus Cristo: “atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado”. Continuarei, pois, a fazer todo o bem que me seja possível, mesmo aos meus inimigos, porquanto o ódio não me cega. Sempre lhes estenderei as mãos, para tirá-los de um precipício, se se oferecer oportunidade. Eis como entendo a caridade cristã. Compreendo uma religião que nos prescreve retribuamos o mal com o bem e, com mais forte razão, que retribuamos o bem com o bem. Nunca, entretanto, compreenderia a que nos prescrevesse que paguemos o mal com o mal.”

 

 

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE