terça-feira, 26/08/2014

CFN discute o presente e prepara ações futuras

A Federação Espírita Brasileira sediou importante e marcante Reunião Extraordinária de seu Conselho Federativo Nacional nos dias 23 e 24 de agosto. Convocada pelo presidente da FEB para abrir espaço para um diálogo direto, franco e geral, com o objetivo de contribuir para a análise, compreensão e encaminhamentos que visem o melhor entendimento das relações entre decisões do CFN/Áreas Nacionais/ estruturas da FEB, à luz do Regimento Interno do CFN e do Estatuto da FEB. Ocorreram análises críticas a várias situações e diversas manifestações de apoio à FEB, ao CFN e à presidência da FEB. Vários representantes destacaram que foi a primeira reunião dessa natureza realizada pelo CFN da FEB. Foi constituído um grupo de trabalho de consultores jurídicos para análise de questões levantadas por três documentos/pareceres sobre interpretações e aplicação do Regimento Interno do CFN. Foram prestadas informações sobre o andamento do “Planejamento Estratégico” da FEB, solicitando-se contribuições do CFN no tocante a ações federativas, ratificando-se postulação feita durante reunião conjunta do Conselho Superior da FEB com o CFN no dia 9/11/2013. Apresentou-se também dados sobre o apoio da Secretaria Geral do CFN a processos de Planejamento Estratégico realizados por Federativas Estaduais e estudos sobre um formulário/relatório baseado no “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro”. Foram definidos assuntos para a pauta da Reunião Ordinária do CFN programada para novembro pf.

Compareceram 25 Entidades Federativas Estaduais. Para esta Reunião Extraordinária, o presidente da FEB convidou o Conselho Superior, o Conselho Diretor e Diretoria Executiva da FEB; Assessoria Jurídica da FEB; Secretários das Comissões Regionais do CFN; Coordenadores Nacionais das Áreas do CFN da FEB; equipe diretiva da Secretaria Geral do CFN da FEB; e consultores jurídicos Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hélio Ribeiro Loureiro. A reunião foi iniciada com apresentação musical pelo grupo coordenado por Gilsa Aparecida da Silva, prece proferida pelo ex-presidente Nestor João Masotti e saudação e manifestação pelo presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho que, entre outras efemérides destacou a relação entre os 65 anos do “Pacto Áureo” e o compromisso com o Evangelho. Também integraram a mesa: Paulo Roberto Pereira da Costa, representando o Conselho Superior; Edna Maria Fabro, representando o Conselho Diretor; e o Secretário Geral do CFN Roberto Fuina Versiani. Ao final, a prece foi proferida pela diretora Clara Lila Gonzalez e todos entoaram a “Canção da Alegria Cristã”.

Na Abertura e Encerramento do CFN o presidente leu mensagens históricas de Ismael, e, ao longo da reunião foram lidas mensagens de Wantuil (psicografada no Grupo Ismael, Rio), de Sayão (psicografada no Grupo Frederico Júnior, Brasília), e a psicografada durante o evento, por Alexandre Pereira da Silva, do espírito Arthur Lins de Vasconcelos, .

No período da tarde do dia 24 de agosto houve reunião da Comissão Executiva do CFN da FEB detalhando a preparação da pauta da Reunião Ordinária do CFN, programada para novembro pf., e tratando da programação dos seis Encontros Nacionais de Áreas do CFN, agendados para o ano de 2015, e também dos eventos jovens: a CONBRAJE-Sul (SãoPaulo, setembro de 2015) e a CONBRAJE-Nordeste (Recife, outubo de 2015). A Comissão Executiva do CFN assessora o presidente da FEB e é integrada pelo próprio, secretário geral do CFN, pelos quatro secretários de Comissões Regionais e pelos seis coordenadores nacionais de áreas do CFN.

Informações: cfn@febnet.org.br

CFN Extra-Abertura
CFN Extra-Apres.Musical
CFN Extra-Mesa-a
CFN Extra-Participantes-1
CFN Extra-Participantes-2

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE