fbpx

terça-feira, 02/04/2019

Efeméride: Nascimento de Francisco Cândido Xavier

Em 2 de abril são comemorados os 109 anos de nascimento de Francisco de Paula Cândido Xavier, o médium mineiro considerado um dos maiores divulgadores do Espiritismo. Chico Xavier, como era conhecido, nasceu em Pedro Leopoldo (MG). Um homem simples, humilde e dedicado ao próximo que ultrapassou as barreiras religiosas, focando no bem e no exemplo de caridade para todos. Em reconhecimento por suas ações foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982, tendo sido eleito em 2012 como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos, pelo SBT.

O médium mineiro psicografou cerca de dez mil cartas e 468 livros, jamais cobrando nada dos destinatários e doando os direitos dos livros a diversos centros espíritas e à FEB. Em 1943 psicografou o livro Nosso Lar, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium, e que no ano de 2010 foi transformado em filme com sucesso de divulgação.

Nesta existência dedicou-se integralmente a fazer bem ao próximo, seja por palavras ou gestos, empenhando-se em transformar um pouco do mundo em que vivemos.

Leia a biografia aqui!

POST_CHICO-XAVIER

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA


BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL


REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE