fbpx

sexta-feira, 29/11/2019

FEMAR completa 69 anos

A Federação Espírita do Maranhão (FEMAR) completará no próximo domingo, 1º de dezembro, 69 anos de atividades. Haverá um café fraterno, na sede da instituição, a partir das 8h30, com a presença de representantes das casas espíritas e convidados.
A FEMAR foi fundada pela Caravana da Fraternidade, em 1º de dezembro de 1950,  em São Luís (MA).  A Caravana foi chefiada pelo professor Leopoldo Machado (RJ), acompanhado por Carlos Jordão da Silva (SP), Luís Burgo Filho (PE) e Francisco Spinelli (RS), com a finalidade de propagar os ideais da Unificação nos estados do Norte e Nordeste, solidários com o Pacto Áureo de 5 de outubro de 1949.
A Federação Espírita do Maranhão foi fundada na sede do Grupo Espírita Olhar de Maria, na rua 3, nº 2, Bairro Céu, em São Luís (MA). No dia seguinte, 2 de dezembro, tomou posse a Comissão de Organização, composta por José de Paula Bezerra, Antônio Vinhais, Antônio Alves Martins, João Batista Guimarães Carvalho, José Mansueto da Silva, Plácido José Camões e Benedito Braz da Silva. O primeiro Estatuto da Federação foi publicado no Diário Oficial de 25 de setembro de 1953.
Mais informações sobre a Federação Espírita do Maranhão podem ser obtidas por meio do site www.femar.org.br e das redes sociais da federação no Facebook, Instagram e Youtube.

fachada

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA


BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL


REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE