terça-feira, 03/07/2012

Seminário sobre “Paulo e Estevão” na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo

Os 10 anos da desencarnação de Chico Xavier e os 70 anos do lançamento de Paulo e Estêvão foram assinalados pela IX Semana Chico Xavier, promovida pelo C.E Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo. A abertura do evento, na noite do dia 30 de junho, ocorreu no Auditório Sinticomex, com atividade lítero-musical “Um amor, muitas vidas” e participação do presidente da União Espírita Mineira Marival Veloso de Matos. No dia 1º de julho desenvolveu-se o Seminário “Os trabalhadores espíritas e os primeiros cristãos, à luz da obra Paulo e Estêvão“, na Fazenda Modelo – onde Chico Xavier psicografou o romance -, com atuação de Haroldo Dutra Dias, Wagner Gomes da Paixão, Flávio Rey de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho e Antonio Cesar Perri de Carvalho, os dois últimos, respectivamente, diretora e vice-presidente no exercício da presidência da FEB.
O auditório estava lotado com espíritas da cidade, de várias regiões de Minas Gerais, diversos Estados e de dois países. A mesa de abertura foi integrada pelos dirigentes da FEB e da UEM, já citados; Marta Xavier (nora de José Xavier) representando a família de Chico; Elsa Rossi, presidente do BUSS (Reino Unido); Norma Guimarães Hoppe, presidente do C.E. Allan Kardec (New York); Arnaldo Rocha (fundador do Grupo Espírita Meimei, juntamente com Chico Xavier) e Wagner Gomes da Paixão. No início o dirigente da FEB homenageou os integrantes da mesa e Célia Diniz, dirigente do C.E. Luiz Gonzaga, e, em especial o vulto Chico Xavier.
Também estavam presentes a presidente da FERGS Elizabeth Barbieri e uma equipe da Federativa incluindo Adeilson Salles, autor do livro “Paulo Estêvão para jovens leitores” (Edição FEB/FERGS). Houve almoço e lanches de confraternização no local e visita à sala utilizada por Chico Xavier para a psicografia do romance septuagenário, o hoje chamado “Espaço Cultural Chico Xavier”, da UFMG. Durante o evento foi apresentada a edição especial de Paulo e Estêvão, lançada no dia anterior na sede da FEB e ocorreram apresentações musicais por grupos de Uberaba e de Barbacena.

[nggallery id=7]

MENU

ÚLTIMAS NOTÍCIAS




FEB EDITORA

BOLETIM EDITORIAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

BOLETIM INSTITUCIONAL
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatrio

REVISTA REFORMADOR

Revista que aborda temas relacionados com Ciência, Filosofia e Religião à luz do Espiritismo e com o Movimento Espírita brasileiro e o internacional.

ASSINE