Home > Movimento Espírita > Desencarnação de Lauro Carvalho

Desencarnação de Lauro Carvalho

Desencarnou ontem, 6 de dezembro, na cidade de Goiânia (GO), Lauro F. Carvalho. Tinha 83 anos e foi vitimado por um aneurisma da aorta abdominal.
Lauro era palestrante, escritor e articulista. Ao lado da esposa Amélia de Sousa foi fundador do Sanatório Espírita de Brasília e da então Livraria Espírita Brasil Central (LEMBRA), editora e distribuidora, conhecida à época como a maior distribuidora de livros espíritas do Brasil. Lauro e Amélia, em seu trabalho missionário, atenderam milhares de pacientes vitimados pelo álcool, drogas, problemas mentais dos mais diversos e, principalmente, pela obsessão. Há de se registrar também que o Sanatório agregou grupos que mais tarde desdobraram-se em incontáveis trabalhadores espíritas, semeando esclarecimento e consolo.
A história do Sanatório Espírita pode ser encontrada nas páginas da revista Reformador.
A Federação Espírita Brasileira deixa aqui registrado o agradecimento à dedicação e empenho de Lauro F. Carvalho em ações de estudos, divulgação e prática da Doutrina Espírita.
O sepultamento do confrade Lauro F. Carvalho dar-se-á no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, às 17h deste sábado, 7 de dezembro.

lauro-carvalho

Opções de privacidade