Home > FEB > Gratidão em 25 anos na Casa de Ismael

Gratidão em 25 anos na Casa de Ismael

A Federação Espírita Brasileira (FEB) é resultado da soma da ação diária de cada colaborador, comprometido no trabalho do bem e da paz. Somos uma equipe de trabalhadores empenhados em fazer o melhor a cada dia e, nesta caminhada, o tempo nos presenteia com aprendizado, união e gratidão.

Hoje um elo desta corrente completa 25 anos de trabalho na Instituição. A Demócrito Christovam, coordenador administrativo da FEB, somos gratos pelos anos de dedicação e comprometimento com a Casa de Ismael, desejosos que o Cristo fortaleça nossos laços e ideais nesta marcha da vida.

image.png


Entrevista

25 anos de FEB – Demócrito Christovam

 

Como você se sente completando 25 anos de Casa?

Me sinto muito feliz, não poderia estar diferente! O tempo passa tão rápido que todas as vezes que adentro à FEB, me lembro do meu primeiro dia. O Prédio Frontal ainda estava nas ferragens, sendo edificado. Lembro-me que era bem próximo ao Congresso Espírita Mundial e aquilo pra mim foi muito gratificante… pessoas de todo o mundo vindo à Casa, para tratar questões sobre o Espiritismo.

 

O que aprendeu ao longo deste período?

A FEB é uma grande escola pra mim. Era muitíssimo jovem quando entrei aqui, tinha acabado de completar 22 anos. Entrei na Casa indo trabalhar diretamente com dona Cecília Rocha, na elaboração das apostilas do Campo Experimental, e veja bem, tudo ainda era datilografado!

Somente em 1996, se me recordo, começamos com a elaboração da diagramação das apostilas em computadores. Foi uma grande evolução.

Trabalhei com pessoas muito dedicadas à FEB (do corpo diretor). Foram 15 anos com dona Cecília Rocha (como operador de computador, depois como diagramador e chefe do setor de diagramação), cinco 5 anos com o Sr. Nestor Masotti / Cesar Perri (como assessor da Presidência) e, atualmente sou o coordenador administrativo da Casa, já há cinco anos. Muito trabalho, muito aprendizado e conquistas morais que levarei comigo por toda a vida.

 

O que representa a FEB para você?

A FEB para mim é como se fosse um órgão que vive dentro do meu coração. Estar aqui todos os dias é um prazer que transforma, que renova, que ampara, que acolhe e que nos faz a cada dia pessoas melhores. Falar da FEB é muito fácil. Ela habita em mim e ter a honra de trabalhar na Casa de Ismael ao longo destes 25 anos só me trouxe alegrias… é lógico que nem tudo foram flores… mas tenho consciência de que os Desígnios do Pai são maiores e tudo acontece pela vontade dEle… só tenho a agradecer ao Corpo diretor da Casa pela confiança neste mero servidor do Cristo que como muitos é um grão de areia no deserto diante da evolução. No entanto, juntos, somos mais fortes! E que Deus nos abençoe.


Opções de privacidade