Home > FEB > Trabalho, Solidariedade e Tolerância

Trabalho, Solidariedade e Tolerância

 

O livro espírita, penetrando todos os lares, da choupana ao palacete, conduzirá o Espírito imortal ao ‘conhecimento de si mesmo’, à sua integral e definitiva libertação.

Francisco Thiesen, in Reformador, 1972

 

A Federação Espírita Brasileira inicia sua gloriosa trajetória editorial em 1884, ano de fundação, com a publicação de O que é o espiritismo, de Allan Kardec, traduzido em português, pela redação do Reformador. Posteriormente, vieram a fundação da livraria, em 1897, da oficina tipográfica, em 1939 e a inauguração do Departamento Editorial, em 1948, na gestão do então presidente Wantuil de Freitas.  

Hoje, com um catálogo de mais de 600 títulos, a FEB Editora segue realizando um trabalho dedicado e fiel aos princípios espíritas. Em uma atuação secular que consola e esclarece por meio do livro, conta com mais de 50 milhões de obras editadas e divulgadas no Brasil e no exterior – número alcançado neste ano de 2020 –, trazendo nomes como Allan Kardec, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Yvonne Pereira, Divaldo Franco, entre outros nomes consagrados da Religião, Filosofia e Ciência Espírita, em páginas que viajam o mundo, expandindo consciências em mais de 15 idiomas.

No cuidadoso processo de preparação editorial, que compreende respeito aos textos originais, revisão gramatical, semântica e ortográfica, projeto de capa, miolo, fechamento do arquivo, comprova critérios seguros em torno da seriedade na divulgação do Evangelho do Cristo para a Humanidade, à luz do Espiritismo Cristão, que é o Consolador prometido por Jesus, conforme consta em João, 14:15 a 18  e 26.

A FEB esforça-se, trabalha diariamente para levar a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, buscando contribuir para a formação do homem de bem. Prima para que, nas variadas áreas de atuação, a exemplo da unificação, do social, da divulgação, do editorial, suas obras reflitam a grandeza da Espiritualidade Superior, do legado do Alto.

E, nesta senda libertadora da seara do Espiritismo, a editora segue o lema: trabalho, solidariedade e tolerância, aprimorando as suas publicações, abertas a sugestões e reflexões, buscando a moderação e o equilíbrio na vivência do Evangelho em cada nova produção.

Nesta caminhada ao longo do tempo, oportunamente agradecemos ao leitor que contribui para a continuidade da divulgação por meio do livro espírita, sendo parte essencial da existência da nossa FEB. Somos gratos pela companhia e fidelidade de tantos corações para quem nos colocamos sempre abertos ao diálogo e à conversa amiga e fraterna.

Fale conosco. Sigamos juntos!

 

FEB Editora:

(61) 3550-8610 – [email protected]

www.febeditora.com.br


Opções de privacidade