Home > Movimento Espírita > ONU Brasil alerta para medidas de prevenção à COVID-19 durante feriados

ONU Brasil alerta para medidas de prevenção à COVID-19 durante feriados

ONU Brasil destaca a importância de medidas de prevenção à COVID-19 durante feriados. Reitera que as medidas de prevenção à COVID-19 são indispensáveis para diminuir a curva de transmissão do coronavírus e o número de hospitalizações e mortes:

  • Com a aproximação do feriado de Páscoa, o Sistema ONU reitera que as medidas de prevenção à COVID-19 são indispensáveis para diminuir a curva de transmissão do coronavírus e o número de hospitalizações e mortes.
  • O Sistema ONU no Brasil está redobrando os esforços para divulgar mensagens que evitem uma escalada ainda maior da COVID-19, que já tirou a vida de mais de 310 mil brasileiras e brasileiros, com uma taxa de 149 mortes para cada 100.000 pessoas no país.
  • Usar corretamente a máscara, higienizar frequentemente as mãos, manter a distância mínima de 2 metros de outras pessoas e privilegiar espaços abertos quando for preciso sair de casa são ações que estão ao alcance de todas e todos e podem salvar vidas.
  • Além disso, quem puder deve ficar em casa. É o lugar mais seguro para evitar o contágio da doença.

Usar corretamente a máscara, higienizar frequentemente as mãos, manter a distância mínima de 2 metros de outras pessoas e privilegiar espaços abertos quando for preciso sair de casa são ações que estão ao alcance de todas e todos e podem salvar vidas. Além disso, quem puder deve ficar em casa. É o lugar mais seguro para evitar o contágio da doença.

Assim que a vacina estiver disponível para cada grupo prioritário, todas as pessoas devem se vacinar, seguindo as recomendações das autoridades locais de saúde. Até que haja vacinas para todas e todos, a redução do contágio deve ser nossa prioridade.

“As agências, fundos, programas e entidades das Nações Unidas no Brasil seguirão apoiando o país para que, com união e compromisso, possamos superar esta crise. Apelamos para que todas e todos se protejam neste momento em que precisamos interromper o crescimento do número de casos e de mortes. Ao cuidar de nós mesmos, estamos cuidando de todas e todos e contribuindo para diminuir a circulação do vírus”, afirma Marlova Jovchelovitch Noleto, Coordenadora Residente interina do Sistema ONU no Brasil.

Matéria extraída do site oficial das Nações Unidas – Brasil. Clique aqui e confira.

Foto | Adam Nieścioruk/Unsplash


Opções de privacidade