Home > FEB > FEB lança campanha para esclarecer dúvidas sobre a vida

FEB lança campanha para esclarecer dúvidas sobre a vida

A Federação Espírita Brasileira (FEB) lançou, nesta segunda-feira (19/4), uma campanha que busca explicar à sociedade alguns questionamentos que parecem não ter resposta e que são esclarecidos pelo Espiritismo. A campanha “A vida ensina, o Espiritismo explica” é um projeto nacional direcionada ao público em geral e pretende apresentar ao cidadão ideias espíritas que promovem a instrução, o esclarecimento e o consolo, mas sem o caráter proselitista, ou seja, sem tentar converter ninguém para seguir doutrina ou religião.

A campanha será difundida nas redes sociais das Federações nos estados e nos espaços que se abram à divulgação, oportunizando o entendimento sobre quem somos e as nossas relações com o Universo.

Questionamentos como: o que define a vida? É possível ter uma visão precisa de tudo que nos acontece? Por que nascemos com determinadas características físicas, gostos, tendências? Como explicar as dificuldades e desafios que ocorrem conosco, como as doenças congênitas ou as condições sociais diversas em que vivemos? serão abordados no projeto coordenado pelas equipes de Comunicação Social Espírita da região nordeste. 

O papel do Espiritismo é o de promover a transformação moral da humanidade, a iluminação interior a partir dos ensinamentos cristãos.

No período em que estiver em vigor, a campanha terá micro campanhas sobre temas da Codificação Espírita; pequenos filmes educativos destinados à veiculação pelas mídias e redes sociais na internet; podcasts; cartazes e folders com conteúdos de esclarecimento sobre temas de interesse da sociedade à luz do espiritismo. “É preciso consolar e esclarecer corações para uma postura de vida com esperança, harmonia e fé frente aos desafios da vida”, argumentam os organizadores da campanha.

Autoria: Tâmara Albuquerque (ACSE/FEEAL) com ajustes.


Opções de privacidade