Home > FEB > FEB: Ações de esclarecimento

FEB: Ações de esclarecimento

Ilustração com fotografia ao fundo e texto sobreposto. A fotografia é da fachada do prédio central da sede em Brasília da Federação Espírita Brasileira, com luzes sobrepostas alaranjadas, simulando a iluminação do céu ao prédio. Em frente está escrita a palavra

                                                               Brasília/DF, 18 de maio de 2021.

 

Ao Movimento Espírita,

A respeito das supostas adulterações de obras espíritas, a Federação Espírita Brasileira (FEB), para fins de esclarecimento, apresenta a seguir breve histórico dos fatos:

  1. Em 18.9.2020 são disseminadas via Internet, por um grupo autônomo, sem prévia comunicação à FEB ou oferta de colaboração, acusações de adulteração da coleção O Evangelho por Emmanuel.
  2. Em 24.9.2020 a FEB realiza transmissão ao vivo, pela FEBtv, com o tema “O Evangelho por Emmanuel: dos bastidores à publicação”.
  3. Entre outubro e novembro de 2020, a FEB publica em suas redes (site, boletim eletrônico via e-mail e mídias sociais) informações de esclarecimento sobre o trabalho editorial por ela realizado:
  1. FEB – Seriedade e comprometimento na difusão do Espiritismo: https://www.febnet.org.br/portal/2020/10/19/feb-seriedade-e-comprometimento-na-difusao-do-espiritismo/.
  2. Política editorial da FEB: https://www.febnet.org.br/portal/2020/10/22/politica-editorial-da-feb/
  3. A FEB e a não adulteração de obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier: https://www.febnet.org.br/portal/2020/11/14/a-feb-e-a-nao-adulteracao-de-obras-psicografadas-por-francisco-candido-xavier/.
  4. FEB Editora: da avaliação de originais à distribuição do livro espírita: https://www.febnet.org.br/portal/2020/11/15/feb-editora-da-avaliacao-de-originais-a-distribuicao-do-livro-espirita/.
  5. Trabalho, solidariedade e tolerância: https://www.febnet.org.br/portal/2020/11/15/trabalho-solidariedade-e-tolerancia/.
  6. A propósito da suposta adulteração do livro O céu e o inferno, de Allan Kardec: https://www.febnet.org.br/portal/2020/11/15/a-proposito-da-suposta-adulteracao-do-livro-o-ceu-e-o-inferno-de-allan-kardec/.

 

Continue a leitura do conteúdo, na íntegra, clicando aqui

 

Para informações oficiais acesse os canais da FEB:

Site institucional: www.febnet.org.br 

Facebook institucional: https://www.facebook.com/FEBoficial 

Instagram institucional: https://www.instagram.com/feb_oficial/ 

Site da FEBtv: https://febtv.com.br/ 

Youtube da FEBtv: https://www.youtube.com/user/FEBtvBrasil 

Facebook da FEBtv: https://www.facebook.com/febtvBrasil 

Instagram da FEBtv: https://www.instagram.com/febtvbrasil 

Site da FEB Editora: https://www.febeditora.com.br/ 

Instagram FEB Editora: http://www.instagram.com/febeditora


Opções de privacidade