Home > FEB > Distribuição de kits de higiene e inverno às 127 famílias cadastradas

Distribuição de kits de higiene e inverno às 127 famílias cadastradas

Ao todo 127 famílias atendidas pelas atividades sociais do Núcleo Espírita Guillon Ribeiro, em Santo Antônio do Descoberto (GO), receberam no último domingo, dia 20 de junho, kits de higiene e itens para o inverno.

Coordenados pelo Departamento de Assistência Social da Federação Espírita Brasileira, voluntários se mobilizaram para mais esta ação de atendimento e acolhimento à comunidade local. Com kits nominais, horários agendados e mantendo a proteção sanitária e o distanciamento social, as famílias receberam produtos de limpeza, higiene, bem como agasalhos, roupas, cobertores e mantas para auxílio nos atuais dias frios.

Esta atividade soma-se às demais promovidas pelo Departamento e pela união de empenhados voluntários. Promovem ações diversas de exercício da caridade pelo próximo, a exemplo da alimentação por meio de um cartão a cada família cadastrada, kits escolares às crianças, evangelização, leituras edificantes e, sobretudo, uma palavra e ombro amigo, quando presencial ou agora a distância, por telefone, como relata Dona Zeferina Barbosa.

“Moro sozinha, é ruim demais, aqui encontro os colegas, tenho com quem conversar. Aqui é bom demais, todo mundo brinca e conversa com a gente”, diz Dona Zeferina, referindo-se ao trabalho presencial pré-pandêmico. Já para Darcy Moreira a definição sobre o Núcleo Espírita Guillon Ribeiro demonstra a gratidão pelos anos de auxílio recebido: “onde está algo de bom, eu fico ali e aqui é um lugar de bem. Eu amo muito isso. Faz parte de minha família”.

Mais uma manhã de trabalho na formação de uma corrente sólida de paz e acolhimento exercitando a missão da Federação Espírita Brasileira na contribuição da formação do homem de bem.

 

 


Opções de privacidade