Home > FEB > Além da Tela: As Mães de Chico Xavier

Além da Tela: As Mães de Chico Xavier

Para fechar o primeiro ano da nossa coluna mensal de cinema, o Além da Tela apresenta “As Mães de Chico Xavier”. Produzido e filmado em 2010, a obra fez parte da programação das atividades especiais em homenagem ao centenário do médium, comemorado naquele ano. Interpretado por Nelson Xavier, o filme conta com as atuações de Caio Blat, Herson Capri e Neusa Borges e direção geral de Glauber Filho e Halder Gomes. 

Conta a história de três mães, com trajetórias enlaçadas pelas dificuldades terrenas, com a partida e chegada de seus filhos. O adolescente Raul (Daniel Dias), filho de Ruth (Via Negromonte), está envolvido no mundo das drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) é a mãe dedicada do pequeno Theo (Gabriel Pontes), um filho tão querido quanto desejado. Lara (Tainá Muller) é professora de Theo e se encontra no dilema de uma gravidez não desejada. A vida das três passa por diferentes provações e que se encontram na figura de Chico Xavier consolo e alegria para suas vidas. 

No meio de cada história está o jornalista Karl (Caio Blat) que recebe de seu editor Mário (Herson Capri) a tarefa de conversar com o médium. Mário é pai de Raul e marido de Ruth e vê na possibilidade da matéria jornalística um meio de alcançar Chico Xavier. Prepare uma pipoca, junte a família e aproveite a nossa dica do mês do Além da Tela! 

Serviço

As Mães de Chico Xavier (Estação Luz Filmes, 2011)

Drama | 1h48min

Disponível na Netflix


Opções de privacidade