Home > Movimento Espírita > Teatro: Memórias de D. Irene

Teatro: Memórias de D. Irene

Em homenagem aos 100 anos de nascimento de Irene Martins de Souza Carvalho (1922-2017), uma das fundadoras da Comunhão Espírita de Brasília, o GRUPO TEATRO VIDA (GVT) da Comunhão apresenta a peça Memórias de Dona Irene. Com roteiro de Regina Borges e Arthur Souza e direção de Germana Carsten, a peça foi baseada nos livros Memórias de um tempo e Histórias de minha mãe que ninguém contou de autoria da própria Dona Irene. O evento será presencial no dia 29 de janeiro, às 19h, no palco do salão Bezerra de Menezes da instituição em Brasília. 

Durante sua vida, Dona Irene teve momentos de dúvida, amor e aceitação da Doutrina Espírita, entrelaçados ao longo de suas fases, detalhadas na peça em quatro momentos: a criança, interpretada por Gabriela Leite; a adolescente, por Carmel Carsten; a adulta por Bárbara Brito; e a escritora, pela atriz Regina Borges.   

Biografia

Nascida Irene Martins de Souza Carvalho em 1922, mudou-se para a capital federal na década de 1960. Na década seguinte, junto de seu marido, Mário Carvalho, fundou a Comunhão Espírita de Brasília. Ao longo de seus 94 anos, Dona Irene escreveu 38 peças teatrais, quatro novelas e dois livros, além de também ser co-fundadora do Nosso Lar, casa de assistência a crianças carentes no DF. Dona Irene desencarnou no dia 1º de janeiro de 2017 em Brasília. 

GVT da Comunhão

O GRUPO TEATRO VIDA faz parte do movimento artístico da Comunhão Espírita de Brasília, composto pelas vertentes de dança, teatro, música e produtora de filmes. Coordenado por Germana Carsten, o GVT apresenta obras presencialmente todos os anos e também no canal do youtube da Produtora Vida. 

Confira os teasers da peça:

 

Serviço

Memórias de D. Irene – Em homenagem aos 100 anos de seu nascimento
Data e horário: 29 de janeiro às 19h
Local: Palco salão Bezerra de Menezes | Comunhão Espírita de Brasília: Avenida L 2 Sul, Quadra 604 Conjunto E, SGAS, Asa Sul Brasília-DF
Roteiro: Regina Borges e Arthur Souza
Direção: Germana Carsten 
Elenco: Gabriela Leite, Carmel Carsten, Bárbara Brito e Regina Borges


Opções de privacidade