Home > Movimento Espírita > Senado Federal homenageia Chico Xavier

Senado Federal homenageia Chico Xavier

Dia 11 de fevereiro às 14h, o Senado Federal realizará sessão especial em homenagem à memória de Chico Xavier, no ano em que se completam 20 anos de desencarnação do médium mineiro. A solenidade será aberta ao público e contará com a presença da vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Marta Antunes, e do diretor da instituição, João Rabelo. O requerimento para a sessão foi realizado pelo Senador Eduardo Girão em 2020, mas devido à pandemia da covid-19, será realizada neste momento. Também estará presente o escritor e conferencista Haroldo Dutra.

Caso haja interesse em assistir a Sessão presencialmente no Plenário do Senado Federal, é necessário encaminhar e-mail para [email protected] com nome completo, RG e tema da Sessão para liberação da Polícia do Senado. Como há limite de lotação no Plenário por conta da Pandemia, o Senado informa que atingido esse limite não será permitida a entrada. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato no telefone (61) 3303-6994.

Biografia

Em seus 92 anos de vida, Chico Xavier foi além das fronteiras do Espiritismo, inspirando a criação de diversas casas de apoio, creches e escolas em todo o país. Seu legado inclui cartas e mensagens de amor e caridade, que o alçaram a uma das figuras mais representativas do povo brasileiro. Segundo Censo/IBGE 2010, no Brasil há cerca de 3.8 milhões de espíritas declarados, sendo somados aos simpatizantes e frequentadores, esse número pode chegar a 30 milhões de brasileiros. 

Assista ao vivo no canal do Senado Federal no youtube: https://www.youtube.com/user/TVsenadooficial

 


Opções de privacidade