Home > FEB > Os Pacificadores | Divaldo Franco

Os Pacificadores | Divaldo Franco

“Ama e dulcifica-te, portanto, somente o amor propicia a luz do entendimento e o repouso da paz.”

Divaldo Pereira Franco é o filho caçula de uma numerosa família. Nascido em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana (BA), o menino baiano é hoje filho do mundo, um dos maiores médiuns e divulgadores do Espiritismo. Em 2022 completa 75 anos de oratória com mais de vinte mil conferências em cidades brasileiras e em sessenta países. Entre vários títulos recebidos pelo médium está o de Embaixador da Paz da Organização das Nações Unidas.

Psicografou trezentos livros, aproximadamente dez milhões de exemplares publicados, com conteúdo de diversos autores espirituais, sobretudo de sua mentora Joanna de Ângelis. Com mensagens de consolo e esclarecimento, muitas destas obras foram traduzidas para dezessete idiomas, sendo toda a renda doada para entidades filantrópicas e para a Mansão do Caminho, fundada em 1952, por Divaldo e pelo amigo Nilson de Souza Pereira, em Pau da Lima, bairro carente da capital baiana.

Ao longo dos 80 anos de existência, a Mansão do Caminho, complexo educacional e assistencial, virou um lar de amor, atendendo mais de cinco mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. Ali não se ergueram muros, mas pontes unindo espíritos num cenário acolhedor e de paz que hoje é referência em educação, saúde e acolhimento. Obra que segue com firmeza, mansidão, força e candura, refletindo os passos do próprio médium que a fundou: Divaldo Pereira Franco, o semeador de estrelas, apóstolo da paz.

Em momentos que nos pedem reflexão, oração e sentimento de paz, lembramos com carinho a exposição Os Pacificadores, que retratou os caminhos de vitórias e lutas de alguns dos grandes apóstolos da paz Universal, produzida pela FEB e reproduzida em diversos estados.

Acompanhe todas as publicações

Os Pacificadores – Martin Luther King Jr. | 14/3/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/03/14/os-pacificadores-martin-luther-king-jr/

Os Pacificadores – Albert Schweitzer | 11/3/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/03/11/os-pacificadores-albert-schweitzer/

Os Pacificadores – Madre Teresa | 8/3/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/03/08/os-pacificadores-madre-teresa/

Os Pacificadores – Nelson Mandela | 5/3/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/03/05/os-pacificadores-nelson-mandela/

Os Pacificadores – Mahatma Gandhi | 2/3/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/03/04/os-pacificadores-mahatma-gandhi/

Os Pacificadores – Pela Paz no mundo | 27/2/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/02/27/os-pacificadores-pela-paz-no-mundo/

A paz começa em mim | 25/2/22
https://www.febnet.org.br/portal/2022/02/25/a-paz-no-mundo-comeca-em-mim/


Opções de privacidade