Home > Efemérides > Nascimento de Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues | 26 de maio de 1861

Nascimento de Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues | 26 de maio de 1861

Ilustração em tons de rosa, lilás e vermelho com a imagem de uma mulher à frente de um campo de flores e do céu, com um texto à direita. A mulher é Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues, cerca 50 anos, com roupas e cabelos ao estilo do século 19. O texto diz:

Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues (26 de maio de 1861, Santo Amaro da Purificação-BA, 22 de agosto de 1926, Salvador-BA) foi professora, escritora e poetisa, com vasto material em obras infantis, didáticas, além de romances. Teve uma existência dedicada à educação e ao Espiritismo. 

O pensamento de Amélia Rodrigues se identifica com Fénelon, contido em O evangelho segundo o Espiritismo, que solicita a certa altura: “Educar é formar homens de Bem, e não apenas instruí-los”. No plano espiritual continuou o trabalho na área educativa baseada no Evangelho de Jesus, em apoio na falange de Joanna de Ângelis. 

Leia mais sobre sua história: https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Am%C3%A9lia-Augusta-do-Sacramento-Rodrigues.pdf

 


Opções de privacidade