Home > Efemérides > Implantada na FEB a Evangelização Espírita Infantil | 14 de junho de 1914

Implantada na FEB a Evangelização Espírita Infantil | 14 de junho de 1914

Fotografia. Foto de um girassol maior em destaque e ao fundo desfocado há girassóis de diferentes tamanhos, e um texto acima. O texto diz:

Em 1914 no dia 14 de junho começa na Federação Espírita Brasileira o Ensino da Doutrina Espírita ou Curso Infantil de Doutrina Cristã. Este foi o primeiro passo para o início da Evangelização Espírita Infantil na Casa de Ismael. 

Atualmente nas casas espíritas temos a Evangelização Infantojuvenil que é toda a atividade voltada ao estudo da Doutrina Espírita e à vivência do Evangelho de Jesus junto à criança e ao jovem. 

A atividade abrange as aulas de evangelização espírita, momento especial de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.

A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita.

Conheça os materiais da Área de Infância e Juventude da FEB: https://www.febnet.org.br/portal/2019/07/04/area-de-infancia-e-juventude-aij/ 


Opções de privacidade