Home > Efemérides > Nascimento de William Crookes | 17 de junho de 1832

Nascimento de William Crookes | 17 de junho de 1832

Ilustração com a imagem de uma homem à frente, com um laboratório atrás e um texto no centro. O homem é William Crookes tem cerca de 60 anos, com cabelos brancos e roupas de época. William está segurando uma pipeta. O texto diz:

William Crookes (17 de junho de 1832, Londres, Inglaterra, 4 de abril de 1919, Londres, Inglaterra) foi um químico, desenvolvedor de diversos trabalhos no campo científico, reconhecido por pesquisas na área da fenomenologia espírita. Ao longo de sua trajetória no campo da Química ocupou a presidência da Sociedade de Química, da Sociedade Britânica, da Sociedade de Investigações Psíquicas e do Instituto de Engenheiros Eletricistas, sendo ainda nomeado Cavaleiro pela ordem da Rainha Vitória. 

As mais notáveis experiências mediúnicas foram realizadas com a médium Florence Cook, quando obteve as materializações do Espírito que dava o nome de Katie King. No livro Fatos Espíritas há o relato de todas as experiências realizadas com o Espírito materializado de Katie King, que não deixa dúvida quanto ao poder que o Espírito possui para dar a forma desejada, utilizando a matéria física. 

William Crookes penetrou o campo das investigações com o intuito de desmascarar, ou seja, de encontrar fraudes. Entretanto, quando constatou que os casos eram verídicos, insofismáveis, ele rendeu-se à evidência afirmando: “Não digo que isto é possível; digo: isto é real!”.

Leia mais sobre sua história: https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/William-Crookes.pdf 

Assista ao episódio da FEBtv sobre Biografias: https://www.youtube.com/watch?v=WqRT1LBkpAs


Opções de privacidade