Home > Estudos > Campo Experimental da FEB em Brasília > Formação Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude

Formação Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude

Ilustração em fundo alanrajado com uma flor de girassol à direita da imagem. O texto é divido em título, Informação central e rodapé. O título diz:

A Área Nacional de Infância e Juventude do CFN/FEB abre novas vagas para a Formação de Evangelizadores Espíritas em formato virtual (EAD) do segundo semestre de 2022. As inscrições para a Formação “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude” começam dia 18 e finalizam dia 24 de julho. A participação é gratuita e não requer pré-requisitos. 

Organizada em 12 módulos temáticos, inseridos na plataforma semanalmente, tem abertura prevista para dia 10 de agosto com encerramento dia 15 de novembro de 2022. A Formação será realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle), com compartilhamento de vídeos, textos, atividades reflexivas e fóruns; e por encontros síncronos semanais (pela plataforma Zoom) para abordagem dos módulos temáticos e esclarecimento de dúvidas. Prevendo ainda inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas). 

Agende-se!

Formação Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude

Objetivo: proporcionar o conhecimento panorâmico (fundamentação) dos subsídios e diretrizes voltados à ação evangelizadora espírita da infância e da juventude. 

Conteúdos gerais: concepção de ação evangelizadora espírita; eixos estruturantes da tarefa; concepções de criança e jovem; papel e perfil do evangelizador; papel da família e do dirigente espírita; qualidade doutrinária da tarefa; qualidade pedagógica; qualidade relacional; qualidade organizacional; espaços de ação com a criança e com o jovem. 

Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle) e prevê fóruns semanais, vídeos, textos e atividades reflexivas. 

Inscrição e participação: A Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas). Na modalidade “com tutoria”, o(a) participante conta com apoio de tutores ao longo do percurso formativo; e na modalidade  “sem tutoria” o(a) participante acompanha os conteúdos/módulos no formato autoinstrucional, podendo compartilhar dúvidas e reflexões em um fórum permanente.

Período de formação em 12 módulos: 10 de agosto (abertura) a 15 de novembro de 2022 (encerramento)

Inscrições: 18 a 24 de julho no site https://eadfebnet.org.br/login 

Opes de privacidade