Home > FEB > Inscrições Encerradas | Formação A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita

Inscrições Encerradas | Formação A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita

Ilustração em fundo alanrajado com um desenho de um girassol à direita da imagem. O texto é divido em título, informação central e rodapé. O título diz:

Devido à intensa procura, as 300 vagas – organizadas em cinco turmas virtuais –, destinadas para a Formação “A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita” foram preenchidas rapidamente.

Agradecemos o interesse em nossas Formações de Evangelizadores Espíritas e estamos em intensos esforços para a ampliação da oferta, de modo a contemplar um maior número de evangelizadores nas turmas virtuais. 

Estamos felizes por trilharmos este percurso formativo com os participantes inscritos, fortalecendo caminhos de estudo e vivência dessa relevante temática, e aguardaremos, com alegria, a participação dos demais interessados no próximo semestre, oportunidade em que serão abertas novas vagas para a Formação.

A Formação 

A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita

Objetivo: proporcionar o conhecimento acerca da Perspectiva Inclusiva da Evangelização Espírita, bem como das concepções e práticas inclusivas que permeiam a ação evangelizadora, de modo a favorecer ao evangelizador maior segurança e fundamentação no planejamento e desenvolvimento de suas atividades, em consonância com o convite de Jesus “Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc, 16:15.).

Conteúdos gerais: concepções sobre inclusão à luz do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita; Espírito imortal em desenvolvimento e aprendizagem: diversidade e singularidade; conceituação geral de acessibilidades; deficiências; altas habilidades; transtornos; família evangelizadora e inclusão; o papel do evangelizador espírita no processo inclusivo; habilidades emocionais, relacionais, comunicacionais e pedagógicas do evangelizador; práticas pedagógicas inclusivas; planejamentos personalizados e criativos. 

Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle), com compartilhamento de vídeos, textos, atividades reflexivas e fóruns; e por encontros síncronos semanais (pela plataforma Zoom) para abordagem dos módulos temáticos e esclarecimento de dúvidas.  

Período de formação em 12 módulos: 16 de agosto (abertura) a 21 de novembro de 2022 (encerramento)


Opções de privacidade