Home > FEB > A transformação íntima | 10º Congresso Espírita Mundial

A transformação íntima | 10º Congresso Espírita Mundial

“O objetivo essencial do Espiritismo
é a melhoria dos homens. 
Apenas aquilo que pode ajudar
ao progresso moral e intelectual 
deve ser procurado.” 
— Allan Kardec [1]

 

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro acontece o 10º Congresso Espírita Mundial, uma realização do Conselho Espírita Internacional (CEI) e da União Espírita Francesa e Francofônica (USFF). A transmissão será realizada no youtube pelos canais do CEI, USFF e pela FEBtv de forma gratuita, sem necessidade de inscrição. Mais detalhes no site do congresso em www.10cem.com

O evento pretende reunir espíritas ao redor do mundo para trabalhar o tema “A transformação interior — a reforma íntima”. No total, serão seis mesas-redondas ao longo da programação de três dias de evento. Em 2022, a programação está alinhada com foco no estudo, à luz da Doutrina dos Espíritos, de alguns dos pontos fundamentais para o crescimento e o processo de transformação e a condução do homem ao caminho do bem. 

Programação | Mesas-redondas

Parte da programação terá tradução simultânea em português, espanhol, inglês e francês. Os demais conteúdos estarão apenas em inglês, e serão informados previamente no site do evento, www.10cem.com.

A abertura das mesas-redondas encerra a programação do primeiro dia de evento, 14 de outubro, às 15h30 (horário de Brasília) com o tema “Por que sofremos? A necessidade de uma reforma íntima”. 

Dia 15 de outubro, iniciando as discussões da tarde, às 11h (horário de Brasília), será realizada a segunda mesa-redonda, com o tema “A reforma íntima na vida quotidiana do século XXI” (francês), seguida às 13h05 por “A reforma íntima na educação moral dos jovens e das crianças” (português) e encerrando o dia, às 15h (horário de Brasília) “A reforma íntima e a mediunidade” (inglês).

No último dia, as mesas-redondas trazem os temas “A reforma íntima da Humanidade: A vinda do Reino dos Céus” (espanhol), às 11h (horário de Brasília) e “A reforma íntima e a lei do progresso” (espanhol), às 12h (horário de Brasília).

Agende-se

14, 15 e 16 de outubro de 2022
10º Congresso Espírita Mundial
Transmissão nos canais do youtube do CEI, USFF e FEBtv.
Acesse o site oficial clicando aqui.
Acompanhe mais detalhes na última nota informativa sobre o evento clicando aqui.

NB [1]: KARDEC, Allan. O Espiritismo na sua expressão mais simples. Brasília: FEB, 2016.


Opções de privacidade