Home > FEB > Você sabia? | Júpiter

Você sabia? | Júpiter

Ilustração. Em um fundo azul, à esquerda aparecem alguns raios de luz na cor verde que iluminam o planeta Júpiter que está no centro da imagem. Na parte superior, à esquerda, está o título:

Trecho do texto “Júpiter” publicado no mês de outubro da Revista Espírita[1] de 1860: 

Júpiter

Infinitamente maior que a Terra, o planeta Júpiter não apresenta o mesmo aspecto. É inundado por uma luz pura e brilhante, que ilumina sem ofuscar. 

Espírito Georges pela Médium Sra Costel: “As árvores, as flores, os insetos, os animais, dos quais os vossos são o ponto de partida, ali são maiores e aperfeiçoados; a Natureza é mais grandiosa e mais variada; a temperatura é igual e deliciosa; a harmonia das esferas encanta os olhos e os ouvidos. A forma dos seres que o habitam é a mesma que a vossa, mas embelezada, aperfeiçoada e, sobretudo purificada. 

Não somos submetidos às condições materiais de vossa natureza: não temos as necessidades, nem as doenças que lhes são consequência. Somos almas revestidas de um envoltório diáfano, que conserva os traços de nossas passadas migrações; aparecemos aos amigos tal como nos conheceram, porém iluminados por uma luz divina, transfigurados por nossas impressões interiores, que são sempre elevadas.”

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado.
Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. Revista Espírita: Jornal de Estudos Psicológicos. ano 3, out. 1860. Júpiter. Tradução de Evandro Noleto Bezerra. 5. ed. 1. imp. Brasília: FEB, 2014. 

 


Opções de privacidade