Home > FEB > “Chico para Sempre” nos cinemas

“Chico para Sempre” nos cinemas

Chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de outubro o filme documentário Chico para Sempre. Em pouco mais de duas horas, o diretor Wagner de Assis (Nosso Lar, Kardec) ampliou ainda mais o retrato do médium mineiro, entrelaçado por meio de depoimentos e registros históricos audiovisuais que proporcionam uma linha do tempo entre o homem, o médium e a caridade em Francisco Cândido Xavier. O projeto é uma realização da Cinética Filmes com apoio da FEB Cinema, selo da Federação Espírita Brasileira voltado para o audiovisual.

Entre os entrevistados estão o presidente da FEB, Jorge Godinho, os vice-presidentes Marta Antunes e Geraldo Campetti, além de diretores da instituição. Conta ainda com depoimentos de artistas como Ana Rosa, Wanderléia, Carlos Vereza, além de médicos e cientistas, críticos literários, historiadores, pesquisadores, outros médiuns, amigos pessoais e familiares de Chico Xavier. 

O projeto visitou as cidades mineiras Pedro Leopoldo e Uberaba, onde Chico Xavier nasceu e morou, encontrando imagens e documentos inéditos. Percorreu ainda as cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, com gravações vindas também de Nova Iorque, em busca de histórias ligadas ao médium. O filme é parte do especial Ano de Chico Xavier, com ações realizadas pela Federação Espírita Brasileira ao longo de 2022 em referência aos 20 anos de desencarnação de Francisco Cândido Xavier. 

Estreia

Chico para Sempre

13 de outubro nos cinemas brasileiros

Direção: Wagner de Assis

Assista ao trailer


Opções de privacidade