Home > FEB > FEB Cinema

FEB Cinema

site febcinema

Ampliando o alcance do espiritismo para as múltiplas telas

“O cinema não tem fronteiras, anda e passa por países cristãos e não-cristãos, sem resistências. Então, a FEB Cinema é uma maneira de também de reviver a nossa cultura. A cultura brasileira é muito rica, e nós precisamos vencer a nossa timidez e mostrar o que nós temos de bom, de belo”, comenta o diretor da FEB Cinema, João Rabelo.

Acompanhando o interesse crescente no tema pelo público em geral e, claro, pelos espíritas, a Federação Espírita Brasileira criou em 2022 a FEB Cinema.

A Instituição possui um catálogo de mais de 600 livros disponíveis para adaptação ou criação de novas narrativas a partir de poemas, romances e histórias para todos os públicos e faixas etárias.

O selo é voltado para selecionar, acompanhar e divulgar obras da FEB para produções em múltiplas telas, além de apoiar a divulgação de obras espiritualistas que contenham mensagens doutrinárias e positivas.

A FEB Cinema é o Espiritismo ocupando espaços nas variadas telas: salas de cinema, na televisão ou no celular.

Em cartaz

Os cinemas brasileiros estão recebendo novas histórias. Dia 13 de outubro estreia o filme documentário Chico para Sempre (Cinética Filmes). Em pouco mais de duas horas, o diretor Wagner de Assis nos apresenta fragmentos da trajetória de Francisco Cândido Xavier, 20 anos após sua desencarnação. Mais de 80 entrevistas compõem o projeto central. Entre os depoimentos estão diretores, vices e presidente da FEB.

Durante o mês de setembro, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz encantou espectadores em mais de 500 salas em todo o país. O longa-metragem contou com o apoio da FEB cinema na divulgação.

Outras adaptações de obras da FEB estão a todo vapor, como a pós-produção da continuação do longa-metragem Nosso Lar 2 – Os mensageiros, com lançamento nos cinemas para 31 de agosto de 2023, e a negociação dos títulos Emmanuel, pela Cinética Filmes, e Sexo e Destino, pela Estação Luz. Acompanhem as novidades no site febcinema.febnet.org.br.

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos, unificação e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família!


Opções de privacidade