Home > FEB > Você sabia? | Oração

Você sabia? | Oração

Fotografia de um homem de olhos fechados. No lado esquerdo da imagem está o trecho da obra de Allan Kardec, O livro dos espíritos, que diz:

Questão 666 de O livro dos espíritos [1]:

Pode-se orar aos Espíritos? 

Pode-se orar aos bons Espíritos, como os mensageiros de Deus e os executores de suas vontades. O poder deles, porém, está em relação com a superioridade que tenham alcançado e dimana sempre do Senhor de todas as coisas, sem cuja permissão nada se faz. Eis por que as preces que se lhes dirigem só são eficazes se bem-aceitas por Deus.

KARDEC[2]: “O que Deus lhe concederá sempre, se ele o pedir com confiança, é a coragem, a paciência, a resignação. Também lhe concederá os meios de se tirar por si mesmo das dificuldades, mediante ideias que fará lhe sugiram os bons Espíritos, deixando-lhe dessa forma o mérito da ação. Ele assiste os que ajudam a si mesmos, de conformidade com esta máxima: ‘Ajuda-te, que o Céu te ajudará’; não assiste, porém, os que tudo esperam de um socorro estranho, sem fazer uso das faculdades que possui. Entretanto, as mais das vezes, o que o homem quer é ser socorrido por milagre, sem despender o mínimo esforço. ” Nota de Allan Kardec no capítulo 27, Pedi e obtiveis, item 7, de O evangelho segundo o espiritismo.

Semanalmente uma curiosidade doutrinária para o nosso aprendizado.

Nos acompanhe!

NB [1]: KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Brasília: FEB, 2019.

NB [2]: KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Brasília: FEB, 2019.


Opções de privacidade